L’Étape Brasil lança boné que revive as origens do Tour de France | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

L’Étape Brasil lança boné que revive as origens do Tour de France

L’Étape Brasil lança boné que revive as origens do Tour de France / Foto: DivulgaçãoL’Étape Brasil lança boné que revive as origens do Tour de France / Foto: Divulgação

Campos do Jordão - As inscrições do L’Étape Brasil 2020 seguem abertas e o ciclista amador que confirmar sua inscrição até dia 31 de dezembro de 2019 receberá o Cap du Tour estilizado com a versão nacional da prova. Os bonés eram utilizados pelos atletas no passado, quando a competição ainda não exigia o uso de capacetes.
 
A ação é relacionada ao encerramento do segundo lote de inscrições para o L'Étape Brasil, que está marcado para 27 de setembro de 2020, em Campos do Jordão (SP). Será a sexta edição do evento, apontado como o maior da modalidade no País.
''As fotos das edições anteriores do Tour de France registram os caps, que tinham a aba levantada. Hoje, o boné é usado por fãs na França e também por algumas equipes nas premiações. O presente é de bom gosto e já está fazendo sucesso na comunidade do ciclismo'', disse Fábio Bodra, diretor do L’Étape Brasil.
 
Vale ressaltar que o L’Étape é um evento chancelado pelo Tour de France no Brasil. A organização confirmou que a edição 2020 já ultrapassou a marca de quase 2 mil ciclistas amadores inscritos. O L'Étape teve o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. A versão mais curta teve 66 quilômetros. Ao todo, mais de 2.400 atletas largaram em Campos do Jordão (SP) neste ano.
 
Os inscritos também recebem no kit oficial uma jersey de ciclismo com chips de cronometragem, números para bicicleta e costas, além de receberem suporte durante a corrida, como atendimento mecânico, médico e de fisioterapia.
 
Em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador que se veste de demônio nas etapas do Tour de France esteve na cidade paulista apoiando os ciclistas.
Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France. As principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.
 
O título de 2019 do L'Étape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20. O resultado foi definido praticamente no photo-finsish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada. No feminino, a alemã Nadine Gill não deu chances às adversárias e completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). A ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.
 
L’Étape Championship do Tour - O L’Étape Brasil by Tour de France 2019 foi classificatório para o L’Étape Championship do Tour de France, evento que ocorre em junho de 2020, em Nice, na França. Os melhores qualificados nas outras edições pelo mundo podem participar da prova. Na versão brasileira, que ocorreu em 29 de setembro, em Campos do Jordão (SP), os ciclistas amadores que ficaram entre os 20% melhores tempos de sua categoria de idade já garantiram vaga para Nice.
 
Em 2020, também haverá a disputa por faixa etária no L’Étape Championship. Os vencedores de cada categoria serão coroados após uma intensa batalha de 177 km, com uma subida total de 3570 m pelo interior da cidade francesa.
Este ano, o L'Étape do Tour de France esgotou 16.000 inscrições em apenas duas horas e meia. Além do Brasil, a série L’Étape também acontece nos Estados Unidos, México, Colômbia, Marrocos, Grã Bretanha, Suíça, Finlândia, China, Tailândia, Indonésia e Austrália. ''A cada edição, milhares de atletas amadores de vários continentes se reúnem para percorrem uma etapa dos profissionais''. Vale lembrar que os classificados para o L’Étape Championship do Tour de France devem participar do evento com seus próprios meios.
 
Resultados
 
Prova 107 KM - Feminino
1º - Nadine Gil - 3h15min36
2º - Taise Benato - 3h34min28
3º - Cristiane Silva - 3h37min08
 
Prova 107 KM - Masculino
1º - Otavio Bulgarelli - 3h07min02s20
2º - Ricardo Pichetta - 3h07min02s24
3º - Daniel Mendes - 3h07min02s47
 
Prova 66 KM - Feminino
1º - Mariana Mendes 
2º - Priscila Julio 
3º - Marta Lima
 
Prova 66 KM - Masculino
1º - Rafael Oliveira 
2º - Guilherme Couto 
3º - Fábio Bonaldi
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook