Mark Cavendish renasce no Tour do Qatar

Mark Cavendish renasce no Tour do Catar  / Foto: Graham Watson / UCI Qatar - Mark Cavendish quase perdeu o início do Tour do Qatar, iniciado no domingo, dia 05 de Fevereiro. De cama e com febre, o ciclista parecia estar na competição apenas para cumprir tabela. Mas na ultima terça-feira, durante a disputa da terceira etapa, entre Dukhan e o Estádio de Al Gharafa, ele provou por que é considerado um dos melhores ciclistas do mundo.

O britânico desbancou o belga Tom Boonen (Omega Pharma) que assegurou a sua liderança em Jersey, e o lituano Aidis Kruopis (GreenEdge). É a primeira vitória de Cavendish depois do título no Campeonato Mundial de Estrada da UCI em Copenhague, conquistado em outubro do ano passado. É também sua primeira vitória na nova equipe, a Sky Team.

No final da corrida, Cacendish falou: "Eu disse que queria fazer o orgulho de Jersey”. Você nunca começa a temporada de verdade até alcançar a primeira vitória. Então, espero que agora eu consiga entrar na corrida".

A terceira etapa do Tour do Catar percorreu 146 quilômetros. A Sky Team conseguiu controlar o pelotão principal deixando o Campeão do Mundo com todas as condições para conquistar a vitória. No quilômetro final, Cavendish conseguiu se libertar dos adversários e cruzar a linha de chegada na primeira colocação. 

Com o resultado, Cavendish sobe para terceiro lugar na classificação geral, oito segundos atrás de Boonen. Os dois velocistas devem travar nas próximas etapas uma batalha particular durante as três etapas restantes do Tour. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook