Ciclistas do Shimano Sports Team disputam prova na Polônia

Isabella Lacerda / Foto: Alvaro Perazzoli / Ag. Laborazoli

São Paulo (SP) - O casal mineiro Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Daniel Grossi (Groove/Shimano) participará de mais uma competição em solo europeu, a quarta consecutiva. 
Neste sábado, Isabella e Daniel representarão o Shimano Sports Team no Jelenia Gora Trophy - Maja Wloszczowska, em Jelenia Gora, Polônia. Antes, ambos competiram em duas etapas da Copa do Mundo de Cross Country e no Alpentour Trophy.
 
Por ser uma competição Hors Class (HC), o Jelenia Gora Trophy deve reunir alguns dos principais nomes do mountain bike mundial, elevando o grau de dificuldade e a concorrência pelas 25 primeiras colocações, que garantem pontos nos rankings individual e olímpico da UCI.
 
"A motivação aumenta por ser uma prova HC. Mas, exatamente por ser de uma classe mais elevada, o nível das atletas também será muito alto, e lá sempre tem ciclistas top. Espero chegar à prova bem recuperada dessa sequência de competições, mas é difícil prever como estará meu corpo", afirma Isabella Lacerda, segunda melhor brasileira no ranking mundial (29ª).
 
"Minha confiança está aumentando a cada dia, e tenho como objetivo conquistar pontos UCI, mas sei da dificuldade da prova, que contará com muitos atletas de qualidade", explica Grossi, melhor brasileiro no Alpentour Trophy.
 
Equipe Manzana Postobón - A equipe colombiana Manzana Postobón, patrocinada pela Shimano, está na disputa da 18ª edição da Clássica Nacional do Caribe, prova dividida em três etapas, entre quinta-feira (18) e sábado (20). A competição de estrada reúne 151 competidores, de 14 equipes diferentes.
 
A Clássica Nacional do Caribe marca a estreia de Juan Pablo Villegas na Manzana Postobón. Além dele, representam a equipe na categoria elite Edson Calderón, Carlos Urán, Juan Diego Quintero, Yean Rodríguez e Fernando Orjuela. Na sub-23, estão competindo Wilmar Paredes, Juan Pablo Lopera, Daniel Muñoz y Juan Felipe Osorio.
 
Na primeira etapa, um contrarrelógio com 2,5km, Edson Calderón terminou na sétima colocação, a 16 segundos do líder, Sergio Martínez Hernán.
 
 
Veja Também: