Mairiporã recebe etapa de abertura do Mundial de Mountain Bike 2024

Mairiporã recebe etapa de abertura do Mundial de Mountain Bike 2024 / Foto: Alemão Silva

Mairiporã - De 11 a 14 de abril de 2024, Mairiporã-SP se transformará no centro do mountain bike global. A Arena iMTB, um bike park totalmente equipado e escolhido pela Union Cycliste Internationale (UCI), hospedará a abertura da Mountain Bike World Series 2024, o renomado evento da Copa do Mundo de MTB.
 
Este evento não é apenas uma chance de assistir aos melhores ciclistas do mundo, mas também oferece aos entusiastas do esporte a oportunidade única de pedalar nas mesmas rotas, enfrentando subidas, descidas e obstáculos que marcarão competições emocionantes. A Arena iMTB proporciona infraestrutura e conforto para famílias inteiras.
 
É importante ressaltar que a Arena iMTB já foi palco de competições de alto nível, possuindo 12 trilhas ativas e mais 5 em desenvolvimento. O local já sediou eventos como o MTB Festival, duas edições dos Campeonatos Brasileiros de MTB XCO e XCC, e o Brasileiro de E-MTB, com destaque para a qualidade das pistas e a impressão visual dos obstáculos.
 
A Arena iMTB vai além de um simples bike park. Situado na Av. Dr. Thomaz Rodrigues da Cruz, com fácil acesso pela Fernão Dias ou Mairiporã, o espaço é ideal para famílias, oferecendo piscinas, restaurantes, bares, campos de futebol, quadras cobertas, brinquedos infantis, spa, área gourmet e muito mais, até mesmo para quem está iniciando no ciclismo.
 
Além das trilhas desafiadoras, a Arena iMTB oferece vestiários com chuveiros, lava-bike, oficina e bike shop. Outras atrações incluem parede de escalada, quadra de beach tênis, slack-line e pump track.
 
O local, com sua arquitetura colonial e amplo espaço, tem várias opções de ingresso, incluindo pacotes para acompanhantes que não pedalam, acesso às piscinas e tarifas especiais para pessoas acima de 60 anos.
 
Para os que desejam experimentar as pistas do Arena, imitando Henrique Avancini, há a opção de Day-Use por R$80,00, que inclui acesso ao estacionamento, área de alimentação, banheiros e toda a estrutura do parque.
 
Para aqueles interessados em pedalar fora do parque, explorando as trilhas e estradas asfaltadas de Mairiporã, o Arena iMTB oferece uma opção de Day-Use para acesso às instalações do parque, como vestiários e restaurante, mas sem acesso às pistas.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook