Raiza Goulão fatura o Campeonato Brasileiro de Cross Country

Raiza Goulão cruza linha de chegada em Petrópolis / Foto: Divulgação / CBC

São Paulo - O fim de semana foi repleto de bons resultados para os atletas patrocinados pela Specialized. No Campeonato Brasileiro de Cross Country MTB, realizado em Petrópolis, três ciclistas da AOO Specialized subiram no lugar mais alto do pódio. Na elite feminina, Raiza Goulão faturou o título inédito, consolidando sua liderança entre as brasileiras no ranking mundial com mais 110 pontos. Sofia Subtil foi bicampeã sub-23, assim como Érick Bruske na júnior. No Desafio Endurance, em Morungaba, Orlando Alves repetiu o feito de 2014 e garantiu mais uma vez o topo no pódio da etapa.

Outros oitos ciclistas Specialized também estiveram em ação no torneio nacional. Pela AOO Specialized, Rubinho Valeriano (elite) e Ellen Andruczewicz (júnior) encerraram suas provas em quinto lugar, enquanto Zé Gabriel Marques foi o terceiro colocado na sub-23. Representante da Specialized Factory Racing Team, Vivi Favery fez sua estreia na competição nacional e garantiu a quarta colocação da elite. Da Specialized Hoffmann XCO, destaques para o vice-campeonato de Larissa Brasa na júnior e para o estreante na competição, Naydson Cortes, quinto colocado sub-23. Da mesma equipe, Tiago Rodrigues (elite) foi o 19º e João Vitor Hoffmann (sub-23) o 13º.
 
Após ter conquistado três títulos nacionais ainda na sub-23, a goiana Raiza Goulão teve mais um sonho realizado nesta temporada. "Estou muito feliz. Chorei muito de tanta felicidade. Tenho de agradecer demais a todos da minha equipe AOO Specialized. Foi um dos melhores fins de semana da minha vida", contou a ciclista, número 26 do ranking mundial, que pedalou com sua fiel companheira, a Specialized S-Works Era.
 
"A prova foi muito boa. Começou como sempre com todas as ciclistas se estudando nas primeiras voltas. O que fez a diferença para mim foi a parte técnica, o que me surpreendeu um pouco porque após os treinos achei que o traçado da pista não me favoreceria", completou Raiza. Completaram ainda o pódio da categoria Isabella Lacerda e Erica Gramiscelli. Entre os homens, o título ficou com Henrique Avancini. Completaram as três primeiras colocações os ciclistas Frederico Nascimento e Ricardo Pscheidt.
 
Para Érick Bruske, o dia foi marcado pela alegria de conquistar o terceiro campeonato brasileiro consecutivo. Além do bi na júnior (2014/15), Bruske também conquistou em 2013 o título na juvenil. "Foi uma prova muito difícil. Não estava me sentindo cem por cento antes da prova, e por isso tive que usar muito a cabeça e manter a calma. Lancei um ataque na metade da última volta e consegui abrir uma boa vantagem. Deu certo e pude manter a camisa de campeão brasileiro", comemorou.

Veja Também: