Mais de 4 mil atletas participam do Oakley Challenge 2019

Mais de 4 mil atletas participam do Oakley Challenge 2019  / Foto: DivulgaçãoMais de 4 mil atletas participam do Oakley Challenge 2019 / Foto: Divulgação

São Paulo - No sábado, dia 05/10, a Oakley reuniu 4.332 atletas amadores e profissionais em seu primeiro evento proprietário, o Oakley Challenge. 
 
A celebração do esporte contou com 3.133 participantes na modalidade Running masculino e feminino, 455 no Cycling masculino e feminino, 248 no Trail masculino e feminino e, para o Challenge, foram 496 participantes. O Oakley Challenge é parte do reposicionamento da marca e enaltece a prática do esporte amador com quatro categorias disputadas no Autódromo de Interlagos. 
 
O objetivo da Oakley é mostrar que, independente do nível de dedicação a determinada modalidade, o esporte é universal e deve ser acessível a todas as pessoas. "Queremos que nossos produtos possam ser utilizados por atletas profissionais, mas também pelo amador que, apesar de se dedicar a um esporte, não o pratica como meio de vida. O Oakley Challenge foi um passo para a democratização da marca para todos com resultados muito positivos", comemora Fábio Ippolito, gerente da marca no Brasil.
 
Foram cerca de 12 horas de evento que contou com marcas parceiras, foodtrucks, shows com banda ao vivo e DJ, espaços para lazer como arena kids, parede de escalada, espaço fit e espaço recovery, todos nas áreas comuns do autódromo, dedicadas ao público. Além da presença de dez atletas patrocinados pela Oakley, como Renato Rezende, Reinaldo Colucci e Raiza Goulão, que disputaram as modalidades disponíveis. 
 
A modalidade Running 5k feminino teve a atleta Laura Amato como vencedora e, na mesma categoria 5k masculina, o vencedor foi Samuel Nascimento. Já na modalidade Running 10k feminino a Laura Guerreiro levou o primeiro lugar e, na mesma modalidade masculina , o vencedor foi o Carlos Moreira. Ele destacou a importância da prova: "Quando uma marca mundialmente conhecida e de forte engajamento no âmbito esportivo promove uma competição para atletas amadores um passo muito importante é dado na universalização do esporte. No evento, pudemos notar que existem muitas pessoas dedicadas e engajadas à prática esportiva, mesmo que não sejam profissionais", comentou.
 
Nos 7k de Trail os vencedores nas categorias masculina e feminina foram, respectivamente, Ademir Cruz e Graça Moreira. Na categoria Cycling feminina e masculina, os vencedores foram Marisa Barbin e Luciano Pereira, respectivamente. E, na categoria challenge, masculina e feminina, os grandes vencedores foram Diogo Malagon e Beatriz Neres, respectivamente. Confira o restante do pódio para cada modalidade:
 
Running 5k feminino 
 
1 - Laura Amato
2 -  Adrianna Braga
3 - Daniela Oliveir
 
Running 5k masculino  
 
1 - Samuel Nascimento
2 - Marcel Silva
3 - Tiago Silva
 
Running 10k feminino
 
1 - Laura Guerreiro
2 - Flavianna Chung
3 - Heidi Pierc
 
Running 10k masculino
 
1 - Carlos Moreira
2 - Waldecir Santos
3 - Giorgio Marques
 
Trail Run feminino
 
1 - Graça Moreira
2 - Karla Oliveira
3 - Gabriela Marquez
 
Trail Run masculino
 
1 - Ademir Cruz
2 - Vagner Prado
3 - Osmario Moraes
 
Challenge feminino
 
1 - Marisa Barbin
2 - Gabriela Maira
3 - Fernanda Jorge
 
Challenge masculino 
 
1 - Luciano Pereira
2 - Josua Junior
3 - Antenor Parize
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook