Maurício Santana é novamente o mais rápido nos 5 km | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maurício Santana é novamente o mais rápido nos 5 km

Maurício Santana é novamente o mais rápido nos 5 km  / Foto: Divulgação

São Paulo - Assim como ocorreu na primeira prova do gênero realizada pelo Grupo Tribuna na quarentena do coronavírus, o santista Maurício Santana foi o mais rápido nos 5 km na abertura do Circuito Virtual de Corridas Blue Med. O aluno do curso de Educação Física FEFIS, da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), completou a distância em 16 minutos e 48 segundos, alcançando seu objetivo. 
 
A etapa Setembro Vermelho, em referência à prevenção a doenças cardíacas, tinha como opções, os 3 km, 5 e 10 km, correndo ou caminhando, em qualquer ambiente, nos dias 11, 12 e 13. A proposta do evento é motivar as pessoas a se movimentar nesse período, ter um desafio pessoal, em busca da qualidade de vida.
 
“Optei pelos 5 km, por ter ficado três meses sem treinar nada, por conta da pandemia, e estou voltando gradativamente. Me senti mais seguro por fazer essa distância, ao invés dos 10 km. Corri na ciclovia da praia, em Santos. Aqueci três quilômetros e depois fui do Aquário ao Emissário Submarino direto. Corri para o tempo pretendido”, contou. 
 
Agora, a ideia é baixar a marca na prova Outubro Rosa, tema escolhido para conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama, a segunda das três etapas, nos dias 9, 10 e 11 de outubro. “Quero correr na casa dos 15 minutos, porque estou voltando aos treinos e estarei mais preparado”, afirma o atleta que junto com a Unimes, tem os apoios da Aqua Fisio e da FUPES. 
 
“Correr para tempo é algo diferente e novo do que estou acostumado nas provas comuns, que tem outros atletas e, com isso, consigo traçar alguma estratégia e até ir mais forte tendo alguém como referência. Mas é válida a experiência da corrida virtual, porque correndo sozinho, temos de nos superar”, admite o corredor, que ano passado foi o melhor da região nos 10 KM Tribuna FM-Unilus e vice-campeão santista. 
 
Maurício elogiou a iniciativa do Grupo Tribuna em realizar a corrida virtual para incentivar os atletas. “Achei super legal e interessante. Mesmo com todo esse caos causado pela pandemia, sem poder realizar os 10 KM, foi uma saída para não deixar um vazio esse ano. Serve como estímulo para quem já é praticante da corrida de rua e, principalmente, quem está iniciando e pode optar por uma das distâncias”, fala.
 
“Esse período sem provas de rua está sendo muito difícil para todos os envolvidos. No meu caso, já tinha tudo planejado para esse ano. Agora é esperar o que será feito para 2021”, relata. “Fiquei três meses sem correr nada, fazendo apenas trabalho de reforço muscular em casa em casa para me manter ativo”, complementa Maurício, que é treinado por Angelina Rafael, que foi a melhor mulher nos 5 km e a segunda mais rápida no geral. 
 
A segunda etapa do Circuito Virtual de Corridas Blue Med está com as inscrições abertas pelo link atribuna.com.br/eventos/circuitovirtual. No total, serão três provas, com a Novembro Azul (Prevenção ao câncer de próstata) encerrando as disputas nos dias 6 a 8 de novembro. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook