Renilson Vitorino e Andreia Keilla Galvão são os vencedores da Super 9K Montevérgine 201

Renilson garante o título no masculino / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoSão Paulo - Uma manhã muito fria em São Paulo, típica do inverno. Assim foi o cenário da Super 9K Montevérgine 2011. Mas nem a baixa temperatura espantou os três mil atletas que participaram da disputa no circuito de Interlagos. Renilson Vitorino (28min31s) e Andreia Keila Galvão (35min52s) foram os vencedores da quarta edição da prova.

O evento abriu a programação do feriado, no Autódromo de Interlagos, que também recebeu a 68a Prova Ciclística 9 de Julho. Os ganhadores ganharam passagem aérea e mais a inscrição para a Meia Maratona do Rio de Janeiro, em agosto.

O tradicional circuito paulistano, acostumado a receber as principais competições do automobilismo mundial, deu lugar a outras feras em um sábado repleto de atrações em comemoração ao evento. E os quase três mil atletas fizeram bonito e deram um colorido diferente para o Autódromo Internacional José Carlos Pace. Para os corredores, o maior desafio foi o frio, já que os termômetros registravam 10º no momento da largada, exigindo um bom aquecimento para enfrentar os 9k (duas voltas) ou 4,5 (uma volta) pela pista bastante técnica do autódromo.

O baiano Renilson Vitorino ficou bastante feliz com o resultado. E destacou sua boa preparação para conquistar o objetivo. "É minha segunda vitória aqui. Ganhei em 2009 e no ano passado também andei bem. Hoje apesar do frio, fiz um bom tempo justamente porque estava bem preparado. Agora vou pensar na meia maratona e, quem sabe, já começo a treinar para uma maratona olímpica, em 2016", disse o atleta de 26 anos, projetando e sonhando alto.

Aos 37 anos, Andreia Keila Galvão era só animação após completar os nove quilômetros. E salientou a contribuição de seu treinador Jackson Veloso. "Já faz dez anos que corro e agora estou mais focada, com treinamento intenso com meu técnico, o Veloso. Ano passado fiquei em terceiro, mas o gosto da vitória é muito bom. Estou feliz com o resultado e melhor ainda que conquistei um lugar na meia maratona. Vou me preparar intensamente, mas como não estou acostumada com essa distâncias, sei que não será fácil", conta animada a atleta de São Paulo.

Resultado da prova masculina:

1) Renilson Vitorino da Silva, 28min31s;
2) Nelson Qorb, 28min59s
3) Adenilson José da Silva, 30min17s;
4) Paulo Júnior Alves, 31min32s;
5) Peterson Ladislau da Silveira, 31min58s.

Resultado da prova feminina:

1) Andréia Keilla Galvão Lemes, 35min52s;
2) Nilzete Ribeiro Martins, 36min55s;
3) Roberta de Soua Silva, 40min50s;
4) Maristela Tavares, 41min45s;
5) Ana Rosa Fernandes, 42min00. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook