Três brasileiros iniciam o ano nas equipes principais da Major League Baseball | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Três brasileiros iniciam o ano nas equipes principais da Major League Baseball

Brasileiros stão cotados para começar jogando em seus times no famoso “opening day” / Foto: GettyImages

São Paulo - A Major League Baseball (MLB), principal liga de beisebol do mundo, dá a largada, na próxima quinta-feira, dia 29 de março, da sua temporada 2018. Para os fãs do esporte no Brasil há mais um motivo especial para acompanhar os jogos: esse ano o Brasil poderá contar com número recorde de atletas na categoria principal da MLB.
 
Considerando que ainda podemos ver esse ano Leonardo Reginatto em campo pelo Minnesota Twins e Thyago Vieira arremessando pelo Chicago White Sox. Além disso, acontecerá a estreia do fenômeno brasileiro, Eric Pardinho, considerado o Neymar do Beisebol, iniciar sua carreira nas ligas menores da MLB pelo Toronto Blue Jays.
 
No tradicional opening day (rodada inaugural), a expectativa nacional está voltada para o brasileiro Paulo Orlando. O defensor externo, campeão em sua primeira temporada na MLB, em 2015, está muito bem cotado para assumir a titularidade no campo externo dos Royals, após um bom spring training.
 
O já “veterano” Yan Gomes, catcher do Cleveland Indians, que estreou em 2012 na MLB, entra em sua sétima temporada tentando recolocar os Indians nos playoffs após derrotas para o Chicago Cubs na World Series 2016 e para o New York Yankees na série de divisão em 2017.
 
Durante a temporada a esperança está depositada na continuidade de Luiz Gohara que terminou 2017 como um dos arremessadores abridores do Atlanta Braves e também na promoção de Thyago Vieira que chegou essa temporada ao Chicago White Sox após longa trajetória no Seattle Mariners. Leonardo Reginatto corre por fora por uma vaga na equipe principal dos Twins, mas quem sabe finalmente em 2018 tenha sua chance no topo da MLB. Vale lembrar que Bo Bichette, jogador da seleção brasileira de beisebol, filho de uma brasileira com o ex-jogador Dante Bichette também está cotado para fazer sua estreia na MLB este ano pelo Toronto Blue Jays.
 
BEISEBOL NO BRASIL - Nos últimos anos, a MLB vem trabalhando intensivamente ao lado CBBS para proporcionar cada vez mais oportunidades aos jovens atletas brasileiros que desejam tornar-se jogadores de beisebol profissionais. Desde 2011, o MLB Brasil Elite Camp, substituído em 2017 pela Academia Elite MLB Brasil, possibilitou que vários novos talentos assinassem contratos com clubes profissionais da liga americana e de outros países, proporcionando um expressivo avanço no nível de jogo no Brasil.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook