Adriano de Souza duela com astros no Red Bull Pool Clash

Red Bull Pool Clash aconteceu na piscina de ondas da Praia da Grama, Itupeva   / Foto: Carmelo Seabra

São Paulo - Campeão mundial como embaixador, show de manobras, potenciais promessas do próximo ‘Brazilian Storm’, sistema de pontuação inovador e atletas olímpicos apaixonados pelo surf, como Paulo André, assistindo a tudo isso. Sob o comando do campeão Adriano de Souza, a Praia da Grama (SP) foi sede de um divertido e inédito conceito de evento para celebrar disputas em piscina de ondas artificiais, o Red Bull Pool Clash. Com a presença de 40 atletas e olhares dos big riders Pedro Scooby e Carlos Burle, Julia Santos e Marcos Corrêa, ambos de São Vicente (SP), elevaram o nível da competição e se sagraram os grandes destaques nesta primeira edição.
 
O Red Bull Pool Clash foi o primeiro campeonato de surf em piscina de ondas da marca no Brasil. "Foi muito bacana trazer uma inovação para surf, colocando atletas nessas condições de explorar a performance deles. Foi uma reunião, uma confraternização e muito feliz por ver que atletas de diferentes modalidades, como os de skate, puderam comparecer ao evento. Fico feliz que deu tudo certo, um dia ensolarado e altas ondas. Foi um sucesso, oportunidade única de surfar nessa piscina. Foi sensacional”, afirma Mineirinho. 
 
Divididos nas categorias feminina e masculina, 40 atletas tiveram a oportunidade de surfar na piscina de ondas e competir pelas melhores colocações. Diferentemente do ranqueamento específico por pontuação, os competidores encararam duas baterias livres e foram julgados por performance, técnica e outros atributos. Ao final, oito surfistas de cada categoria avançaram ao mata-mata. Na sequência, os duelos foram em MD5 (melhor de cinco): os dois surfistas de cada bateria encaravam ondas semelhantes, e os juízes avaliavam quem performou melhor como um todo. Ao fazer três pontos, o surfista avançava.
 
“Esse formato é totalmente diferente do que eu venho competindo no QS e no Brasileiro, e ainda surfar na piscina, onde a onda que é igual para todos, foi completamente diferente e foi sensacional. Nessa onda você consegue soltar seu surfe, fazer o seu melhor, e deu bom! Consegui soltar meu surfe, mesmo com muito frio, e consegui ganhar”, comenta o vencedor da categoria masculina, Marcos Corrêa.
 
"Foi muito incrível. Não consigo nem explicar com palavras, pois é uma sensação diferente. Essa onda é incrível, todas as meninas surfam muito bem. As manobras que eu decidi fazer foram mais no pocket da onda, mas sempre mandando manobras de borda, não de fundo", diz a vencedora Julia Santos.
 
Astros na piscina - Para celebrar o surf, o Red Bull Pool Clash ainda levou à Praia da Grama os big riders Carlos Burle e Pedro Scooby, o skimboarder Lucas Fink, atletas olímpicos apaixonados pela modalidade, como o velocista Paulo André e os skatistas Leticia Bufoni, Pedro Barros e Sandro Dias, além da apresentadora e modelo Isabella Fiorentino, o escalador Felipe Camargo e o rapper L7nnon. A maioria foi às águas em uma sessão livre para também fazerem parte do evento, curtirem a piscina de ondas, e se sentirem conectados à cultura do esporte.
 
"Esse evento é animal. Meu surf estava em câmera lenta no começo, mas deu para se divertir. Aqui é diversão. Foi maneiro prestigiar o evento, é a Disney do surf. É irada a evolução do esporte, ele está crescendo com mais estilos de surf diferentes. Tem de ver o esporte evoluir. O formato é incrível, tem de fazer algo diferente", afirma Pedro Scooby, que voltou a surfar após 4 meses. 
 
O Red Bull Pool Clash ainda contou com parceria de Transfero, C6 Bank, Australian Gold e FURIA. Confira, abaixo, os participantes. 
 
Feminino
 
Quartas de final:
Julia Santos x Giovana Donato
Larissa Santos x Julia Duarte
Luara Mandelli x Maria Eduarda
Kemily Sampaio x Yasmin Ferreira
 
Semifinal:
Julia Santos x Julia Duarte
Luara Mandelli x Kemily Sampaio
 
Final:
Julia Santos x Kemily Sampaio
 
Masculino
 
Quartas de final:
Marcos Corrêa x Flavio Nakagima
Yagê Araujo x Daniel Matos
Franklyn Serpa x Edson de Prá
Heitor Alves x Krystian Kymerson
 
Semifinal:
Marcos Corrêa x Daniel Matos
Franklyn Serpa x Krystian Kymerson
 
Final:
Marcos Corrêa x Franklyn Serpa
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook