Maranhense disputa Máster do Roland-Garros Amateur Series

Luis André disputou duas classificatórias no ano passado  / Foto: Divulgação Luis André disputou duas classificatórias no ano passado / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Após participar de duas etapas classificatórias, no ano passado, o maranhense Luís André Gurgel Figueiredo está no Rio de Janeiro para o Máster do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot. Com um lugar garantido na fase decisiva, Luís André, 41 anos, treinou e jogou torneios em sua cidade, São Luís, preparando-se para a final do Circuito. 
 
O Máster será disputado a partir desta quinta-feira (14) e até domingo (17), nas quadras de saibro do Marina Barra Clube, reunindo mais de 100 tenistas em 17 categorias (11 masculinas e seis femininas) e definindo os campeões gerais do Circuito.
 
São tenistas vindos de nove estados (Acre, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo), que garantiram vaga no Máster depois de etapas classificatórias em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Caxias do Sul (RS). O Circuito é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, em parceria com a Federação Francesa de Tênis e o patrocínio da Peugeot.
 
"Desde o ano passado, quando descobri o circuito amador, fiquei com vontade de disputar e sentir um pouco mais de perto como é jogar um Roland-Garros. Quando divulgaram a primeira etapa, em Brasília, eu me inscrevi e intensifiquei a rotina de treinos. Fiz uma boa etapa lá e fui até a final. Na sequência, em Belo Horizonte, cheguei às quartas de final. Em Caxias, não pude ir, mas como já estava classificado para o Rio, eu mantive os treinos e disputei torneios como preparação para o Máster”, explica Luis André.
 
Luis André, terceiro no ranking, leva o ídolo espanhol Rafael Nadal no nome. "Meu apelido é Nadal. O pessoal me chama de André Nadal. Tenho estatura parecida com ele, 1,85m. E o pessoal brinca comigo por isso. Admiro muito o jogo dele. A determinação e a disciplina nas quadras”, afirma.
 
A estreia no Máster será na sexta-feira (15) e Luis André não esconde a expectativa. "São Luis é no nível do mar e no tênis existe essa questão de altitude e umidade interferindo no jogo. A umidade é um fator que deixa o jogo mais lento. No clima de Brasília, era mais seco e a bola andava mais do que eu estava habituado. Isso me gerou dificuldades no ajuste do tempo de bola. Por isso me programei para chegar antes ao Rio, treinar, para estar alinhado na sexta", garante.
 
"Meu estilo de jogo é de troca de bola no fundo, de jogar com paciência. Acredito que meu preparo físico é muito bom também, apesar da idade que tenho. Minha bola é com bastante spin. Tenho segurança tanto no back quanto no forehand. Meu estilo é esse, mas, é claro, depende do adversário”, completa.
 
Pacote para Paris e ingresso para o Rio Open - Os campeões gerais do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot em cada categoria concorrerão a um pacote, para duas pessoas, com passagem aérea, hospedagem e ingressos para dois dias no torneio de Roland Garros 2019, segundo Grand Slam do ano, marcado para o período de 26 de maio a 9 de junho, em Paris, na França. E todos os participantes do Máster do Circuito receberão um ingresso – oferecido pela Peugeot - para assistir ao jogo noturno do Rio Open, na segunda-feira, dia 18. A sexta edição do ATP 500, no Jockey Club Brasileiro, no Rio, será disputada entre os dias 18 e 24 deste mês.
 
 
Máster do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot
Data: 14 a 17 de Fevereiro
Local: Marina Barra Clube (Estrada da Barra da Tijuca, 777)
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook