Em busca do tetra sul-americano, Rapha recarrega energia antes do embarque para o Chile

Equipe treina até quinta-feira e viaja no sábado / Foto: Arquivo pessoal

Rio de Janeiro - De volta ao Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), nesta segunda-feira (31/7), os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei farão esta semana os últimos treinos antes do embarque para o Chile, onde será disputado o Campeonato Sul-Americano.
 
O levantador Raphael, que buscará o quarto título da competição, aproveitou os três dias de folga para recarregar as energias ao lado da família – a esposa Ana Paula e os filhos Arthur, de cinco anos, e Vitor, três - em Balneário Camboriú (SC), onde mora.
 
“Mesmo no inverno gosto de ir com a Ana Paula e as crianças na praia.  Brincamos na areia, bebemos um chimarrão, uma água de coco, e os meninos comem milho, churros. Para nós é sempre muito bom estar em família, curtindo a cidade em todas as estações”, disse Rapha.
 
O levantador fez parte da equipe campeã continental em 2005, 2009 e 2015. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de disputar mais um sul-americano. Dos três, o que mais me marcou foi o de 2005, porque era mais jovem e foi a minha primeira convocação após as Olimpíadas. Além disso, foi disputado em Lages (SC). Tenho  uma recordação muito bacana.”  
 
A seleção brasileira estreará no Sul-Americano, no dia 7, contra o Paraguai. Em seguida, jogará contra a Venezuela (8/8) e Colômbia (9/8). O Brasil está no grupo A, e na chave B enfrentam-se Chile, Argentina, Uruguai e Peru. A competição, que classificará o campeão para o Mundial de 2018, terminará no dia 11 de agosto.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook