Federação da Rússia faz dobradinha na ginástica rítmica

País levou ouro e prata na prova individual geral com Margarita Mamun e Yana Kudryatseva / Foto: Laurence Griffiths/Getty ImagesPaís levou ouro e prata na prova individual geral com Margarita Mamun e Yana Kudryatseva / Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Rio de Janeiro - Pela quinta edição Olímpica consecutiva, a Federação da Rússia foi ao topo do pódio na prova individual geral da ginástica rítmica. E desta vez teve dobradinha, com o ouro de Margarita Mamun e a prata de Yana Kudryatseva, conquistados neste sábado (20) na Arena Olímpica do Rio. 
 
Duas vezes vice-campeã mundial da prova, Mamun superou Kudryatseva pela primeira vez em uma grande competição internacional. A ginasta de 20 anos recebeu 76.483 pontos no somatório de suas apresentações com o arco, a bola, a fita e a maça. 
 
Bicampeã mundial, Kudryatseva foi penalizada por deixar a maça cair durante sua apresentação e perdeu pontos, fechando a prova com 75.608. O bronze foi para a ucraniana Ganna Rizatdinova, que somou 73.583 pontos na competição.
 
Neste domingo (21), Mamun e Krudyatseva competirão juntas na prova por equipes, que começa às 11h. Os oito países classificados para a final são Espanha, Federação da Rússia, Israel, Itália, Ucrânia, Belarus, Japão e Bulgária.

Veja Também: