Arthur Zanetti vai ao pódio com São Caetano no dia do aniversário do ouro olímpico
São Paulo - A medalha de ouro conquistada por Arthur Zanetti, nas argolas, no dia 6 de agosto de 2012, foi lembrada, na cerimônia de encerramento do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, neste domingo (6/8/2017), no Pinheiros, em São Paulo, com uma homenagem para o ginasta e o técnico Marcos Goto.
"São momentos maravilhosos. Ontem (5/8/2017) por completar um ano da abertura da Olimpíada do Rio e hoje mais ainda pelos cinco anos da primeira medalha da ginástica em Jogos Olímpicos. Um ouro, e é minha! É muito gostoso receber esse carinho de todos. Era um sonho se concretizando! E sempre comemoramos esses momentos competindo ou treinando, essa é a nossa comemoração!", disse Arthur que ajudou a SERC/USCS, de São Caetano do Sul, a chegar ao vice-campeonato brasileiro (com 238.750 pontos). O Pinheiros foi o campeão por equipe (244.800 pontos).
"A equipe de São Caetano competiu muito bem, nos unimos como equipe e cada um conseguiu fazer o seu melhor. Posso dizer que, no geral, a competição foi muito boa e está todo mundo de parabéns", disse Arthur.
O fato de o Brasileiro ser uma seletiva para formar a equipe do Brasil que vai ao Mundial de Montreal, no Canadá, de 2 a 8 de outubro, fortaleceu a competição. "Acho que pesa para todos, porque não é só o Campeonato Brasileiro. Todos se preocuparam em fazer o melhor, nos dois dias, para representar a seleção. Isso faz o pessoal puxar um pouquinho mais." A seleção que vai ao Mundial deverá ser anunciada pelo técnico Marcos Goto no dia 21 de agosto, quando haverá mais uma avaliação. "Aí sim vamos decidir o grupo para o Mundial", disse Goto.
O próximo compromisso de Arthur será a disputa do Pan-Americano de Especialistas, em Lima, no Peru, de 11 a 13 de agosto. "Nesta segunda (7/8/2017) a gente já viaja e o Pan é uma das principais competições para a ginástica. Vai servir também como preparação para o Mundial, que é o grande objetivo do ano. Toda competição, dentro ou fora do país, é uma avaliação para nos testarmos para o melhor resultado possível no Mundial."
Veja Também: