Arthur Zanetti volta a integrar comissão de atletas do Comitê Olímpico

Com duas medalhas olímpicas, ginasta aponta grupo como importante canal de comunicação entre a entidade e os atletas / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

São Paulo - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou nesta quarta-feira (8) os atletas que irão compor a Comissão de Atletas da entidade durante o período de 2017 a 2020. Com uma medalha olímpica de ouro e uma de prata, o ginasta Arthur Zanetti, fará mais uma vez parte do grupo, que tem, entre outros objetivos, discutir ideias e compartilhar informações relacionadas aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Pan-Americanos e Sul-Americanos. 
 
O especialista nas argolas, que já fez parte da comissão no ciclo anterior, considera muito válida a participação desse grupo para o crescimento do esporte e também um importante canal entre a instituição e os esportistas. 
 
"Dentro da comissão, acabamos conseguindo dar algumas opiniões importantes na visão dos atletas, buscando melhorar. Além disso, funciona como um canal de comunicação, pois o que é discutido dentro da comissão, também podemos levar para os outros atletas da Seleção e dos clubes. É uma interação muito boa entre o COB e essa comissão para o bem do esporte, para corrigir o que não está muito bom e sempre melhorar", comentou Zanetti, que recebeu sete votos dos colegas, lembrando que atletas participantes das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos tiveram direito a votar. 
 
A comissão será composta por 19 atletas, sendo 15 escolhidos pelos próprios esportistas e quatro indicados pelo Conselho Executivo do COB, como previsto no regulamento da Comissão. Este foi o caso de Arthur Zanetti no ciclo anterior.

Veja Também: