Brasil conquista medalhas no primeiro dia de finais de Copa do Mundo

Henrique Flores foi finalista nas argolas / Foto: Divulgação/Doha Artistic Gymnastics

Qatar - A sexta-feira (25) foi muito especial para a ginástica artística brasileira na Copa do Mundo de Doha, no Qatar. No primeiro dia de finais da competição, realizada no Aspire Dome, Diego Hypolito e Rebeca Andrade conquistaram resultados importantes e subiram ao pódio.
 
As buscas por medalhas seguem neste sábado (26), das 10h30 às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão do canal SporTV2.
 
O primeiro dia de finais contou com participação de três brasileiros. No solo, Diego foi o campeão, com 15,175 pontos, a frente do esloveno Rok Klavora, com 15,000, e do britânico Sam Oldham, com 14,925. Essa foi a estreia do brasileiro de 29 anos na temporada de 2016. 
 
Nas argolas, o representante do País foi Henrique Flores, que somou 15,325 e ficou na sexta colocação. O ouro foi do grego Eleftherios Petrounias, com 15,875.
 
Pelo feminino, Rebeca Andrade levou a prata nas barras assimétricas, com 14,250. O ouro ficou com a sueca Jonna Adlerteg, com 14,925, e o bronze com a portuguesa Filipa Martins, com 13,625. Para a ginasta de 16 anos, conquistar uma medalha após ficar oito meses em recuperação de uma cirurgia é ainda mais especial. 
 
"A sensação é maravilhosa. Esse não é um aparelho que o Brasil tem tradição, então poder estar mudando essa história é muito bom. Eu gostei da minha participação e espero que as pessoas também tenham gostado. Tenho trabalhado também a parte emocional com a minha psicóloga, com meus treinadores e com minhas amigas de Seleção. Depois de ter ficado um tempo parada me recuperando, ter conquistado essa prata e ainda ajudado a equipe em Jesolo é a melhor sensação de todas. Isso me deixou mais confiante", explicou Rebeca, que fez parte do grupo que levou a prata por equipe no último fim de semana no Trofeo Cittá di Jesolo, na Itália.
 
As decisões de amanhã contarão com Diego no salto, Fellipe Arakawa na barra fixa e Thauany Araújo na trave. 
 
Programação (Horário de Brasília):
 
Sábado (26) 
10h30 às 13h30
Finais por aparelho masculino - salto (Diego), paralelas, barra fixa (Fellipe)
Finais por aparelho feminino - trave (Thauany), solo
 
Veja Também: