"Com raça, sexualidade e religião não se brinca", diz Diego sobre vídeo

Diego Hypolito / Foto: Ricardo Bufolin

Rio de Janeiro - Um dos ginastas brasileiros mais conhecidos e de maior destaque na modalidade, Diego Hypólito comentou nessa semana o vídeo com as polêmicas injúrias raciais que mexeu com o mundo da ginástica no mês. 

Para Diego, não cabe dizer que foi uma brincadeira. "Raça, sexualidade e religião - não existe brincadeira referente a isso. Com esses temas não se brinca. Eu não tenho nada a ver com isso, e também não tenho a atitude de falar para fazer isso ou aquilo. Quem sou eu? Mas eu nunca faria isso", afirmou o atleta à TV Folha. 

O pior teria sido a divulgação do vídeo com as piadas racistas feitas pelos ginastas Arhur Nory, Fellipe Arakawa e Henrique Flores com Ângelo Assumpção (todos da seleção brasileira) na internet. 

"Não se pode colocar em uma rede social esse tipo de coisa, porque machuca muitas pessoas. Eu gosto muito do Ângelo e dos meninos, e eu me preocupo, porque eles são bons atletas. Eles têm que tomar mais cuidado e pensar que são pessoas importantes", disse. 

Diego sabe que o episódio manchou muito a modalidade. "Isso suja muito o nome da ginástica. O olimpismo carrega a ideia do respeito ao próximo. Quanto à seleção brasileira, eu espero que a ferida feche, e que a gente possa se focar só no esporte mesmo", confessou. 

Veja Também: