Daiane dos Santos sugere descanso a Diego: 'arriscado competir agora'

Diego Hypolito exibe a medalha conquistada em Doha / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro - Depois de surpreender o mundo da ginástica mais uma vez e conquistar a medalha de prata no solo, na etapa de Doha da Copa do Mundo, o brasileiro Diego Hypolito recebeu alguns conselhos de outra importante personalidade do esporte no Brasil. 

Para Daiane dos Santos, comentarista do TV Globo, ninguém sabia ao certo se Diego competiria ou não na etapa do último final de semana. O atleta, que passou por momentos difíceis no ano passado, chegando a ser internado por causa de uma depressão, ainda não passava segurança para todos da comissão técnica. 

Depois de perder a medalha de ouro por pouquíssimos centésimos (Diego teve a nota de 15,425 contra 15,475 do americano Jacob Dalton), o ginasta ouviu de Daiane muitos elogios e cobrança de uma nota maior por parte dos juízes, já que Diego teria apresentado uma série com elevado grau de dificuldade. 

"Apresentou uma prova muito firme, muito boa, mas nem sempre o que a gente acha que vai acontecer acontece, os árbitros, às vezes, enxergam coisas diferentes do que a gente, mas a meu ver, se fosse eu julgando, daria o título para ele como campeão", ressaltou Daiane. 

Por fim, a ex-atleta aconselhou Diego a se poupar neste período. "Acho que a decisão de competir ou não, vai depender do que ele está sentindo hoje. Acho que a opção é ele acabar não competindo e se poupar. Tem duas competições importantes este ano e acho que arriscar em um momento como esse, muito próximo de uma vaga para a Olimpíada, seria arriscar demais", concluiu. 

Veja Também: