Ginasta de careta com Obama se aposenta aos 20 anos

Maroney e Obama repetem careta feita pela atleta no pódio de Londres 2012 / Foto: Pete Souza / Casa Branca / AFP Photo

Rio de Janeiro – A ginasta americana McKayla Maroney, de 20 anos, anunciou que não irá mais competir nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, e que se aposentará dos ginásios. Famosa por ter feito uma careta de frustração ao receber sua medalha de prata do salto, nos Jogos de Londres, em 2012, a jovem chegou a ser recebida por Barack Obama, na Casa Branca, e repetiu a expressão com o presidente.
 
Em uma entrevista ao site GymCastic dada em outubro, mas que só foi divulgada nesta quarta-feira, a atleta diz que não gosta do termo aposentadoria. "Eu não quero que ninguém jamais pense que McKayla está se aposentando. Não quero que as pessoas usem esta palavra. A única diferença é que não estou competindo mais", declarou.
 
Seu agente confirmou à NBC Sports que a ginasta irá mesmo parar. Maroney tem um histórico de lesões intenso nos últimos quatro anos, inclusive uma cirurgia no joelho em 2014, uma queimadura e a depressão em 2015.
 
"Você precisa ser muito apaixonada e estar em uma relação de amor com a ginástica para chegar à Olimpíada. Quando você perde um pouco disso, você começa a duvidar que conseguirá", explicou a ginasta.
 
Sobre a careta que Maroney levou até Obama a fazer, a atleta lembrou o quanto o gesto repercutiu naquele dia. "Eu lembro de fazer aquela cara literalmente por dois segundos. Se você vir o vídeo, são dois segundos. E lembro de pensar. Fiz mesmo aquela cara? Porque é algo natural. Tenho fotos de fazendo isso quando eu tinha uns 13 anos", lembrou.
 
A americana, em Londres 2012, ainda foi medalhista de ouro na prova por equipes.
 
Veja Também: