Ginastas americanos elogiam estrutura do CT Time Brasil

Seleções do Brasil e dos Estados Unidos treinaram juntas no Rio de Janeiro / Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Rio de Janeiro - O Centro de Treinamento de ginástica artística do Time Brasil, no Rio de Janeiro, recebe nesta semana a visita da seleção masculina dos Estados Unidos para um período de treinamento de intercâmbio com a equipe brasileira. Quinta colocada no último Mundial, em outubro, na Escócia, a equipe americana está no país com sete dos principais ginastas e elogiou a estrutura montada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para atender os atletas nacionais.
 
“Essa instalação é incrível e realmente não poderíamos estar mais felizes. Foi feito um excelente trabalho com todos os equipamentos e está sendo uma experiência maravilhosa para nós. Quando se tem a chance de treinar junto com atletas de outros países é sempre um momento proveitoso. Eles já se conhecem de competições, são amigos, se ajudam. A ginástica é um esporte difícil e é sempre importante compartilhar ideias.  Esperamos que as duas equipes se beneficiem desse intercâmbio”, avaliou o coordenador da seleção americana, Kevin Mazeika.  
 
A satisfação dos atletas americanos também era total. Um dos principais adversários de Arthur Zanetti nas argolas, Donnell Whittenburg também mostrou-se impressionado com a estrutura de treinamento do Time Brasil. “É um local incrível de treinamento e muito agradável, e para nós já é uma excelente oportunidade para nos acostumarmos ao local de aquecimento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os brasileiros são todos grandes caras. Nós treinamos duro, mas também gostamos de nos divertir juntos. Então, é muito bom estar aqui”, afirmou Donnell, que também comentou sobre um possível confronto contra o atual campeão olímpico das argolas no Rio 2016. “O Zanetti é, definitivamente, um adversário para ficar de olho, afinal ele é o campeão olímpico. Já competi diversas vezes contra ele, portanto é algo familiar para mim.  Mesmo assim, só de estar aqui no Brasil e poder competir contra ele, certamente será muito bacana. Vamos ver o que vai acontecer durante a competição”, finalizou. 
 
Atleta mais experiente da Seleção Brasileira, Diego Hypolito ressaltou a importância do intercâmbio com uma das mais fortes equipes do mundo. “Esse é um ano muito importante. A seleção americana tem grandes atletas, que disputaram diretamente comigo muitos mundiais. Pensando no meu treinamento, influencia muito para que eu veja como eles treinam, a maneira como são dedicados. Para nossa seleção é muito importante e estou muito contente. Chegou o ano que tanto esperávamos”, destacou Diego.
 
O ano olímpico movimenta cada vez mais o Centro de Treinamento Time Brasil. No fim do mês estão previstas as chegadas de ginastas da equipe masculina de Portugal  e feminina da Grã Bretanha. Em fevereiro será a vez da seleção britânica masculina desembarcar no Rio de Janeiro para um período de treinos.
 

Veja Também: