Joia da ginástica brasileira fatura bronze em sua 1ª Copa do Mundo

Rebeca Andrade é bronze nas barras assimétricas / Foto: Nada Strižič

Rio de Janeiro - Um dos nomes mais promissores da nova geração da ginástica artística feminina, Rebeca Andrade subiu ao pódio já na primeira competição pela categoria adulta. A jovem de 15 anos conquistou o bronze nas barras assimétricas na Copa do Mundo de Liubliana, na Eslovênia, neste sábado (4). O Brasil foi representado também na final do solo masculino, com Renato Oliveira, que ficou na sétima colocação. O País tem mais chances de conquistar medalhas neste domingo (5), já que outros três brasileiros estão classificados para as decisões no Sportni Park Tivoli.
 
Rebeca foi a primeira a se apresentar na final das barras assimétricas. A série recebeu a nota de 12,800. A brasileira ficou atrás apenas da canadense Isabela Maria Onyshko, com 13,850, e da sueca Jonna Adlerteg, com 13,475. 
 
"Eu tive uma falha, mas continuei executando a série e conquistei a minha primeira medalha. Quero agradecer a torcida de todos", declarou Rebeca.
 
Na final do solo, Renato somou 14,525 pontos e ficou na sétima colocação. O campeão foi o holandês Bart Deurloo, com 14,825, seguido pelo finlandês Karl Oskar Kirmes, com 14,725, e pelo chinês Di Wu, com 14,675. 
 
Neste domingo (5) será o último dia de decisões, que terá o brasileiro Ângelo Assumpção no salto e Julie Kim Sinmon e Lorrane Oliveira, ambas na trave. As apresentações têm início às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão do canal SporTV2. 
 
Veja Também: