Lorrane Oliveira e Lucas Bitencourt competem na American Cup de Ginástica Artística

Lorrane Oliveira / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

EUA - Em um ano cheio de compromissos preparatórios para os Jogos Olímpicos, as Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Feminina e Masculina já têm mais um desafio se aproximando. Neste sábado (5), Lorrane Oliveira e Lucas Bitencourt competem na American Cup, em Newark, nos Estados Unidos, um evento de altíssimo nível, que contará com a presença de alguns dos principais atletas do Mundo.
 
A American Cup, evento da Federação Internacional será realizada no Prudential Center, em Newark, a partir das 9h (horário de Brasília). 
 
No masculino estão confirmadas as presenças de atletas como os norte-americanos Sam Mikulak e Donnell Whittenburg, que estiveram recentemente em treinamento no Brasil, o japonês Ryohei Kato, o britânico Nile Wilson, que também visitou o CT Time Brasil em janeiro, o suíço Pablo Braegger, o alemão Andreas Bretschneider, o coreano Park Minsoo e o chinês Sun Wei. 
 
Pelo feminino, estarão as norte-americanas Gabrielle Douglas e Maggie Nichols, a alemã Tabea Alt, a canadense Elsabeth Black, a italiana Carlota Ferlitto, a japonesa Mai Murakami, a britânica Amy Tinkler e a holandesa Ticha Volleman. 
 
Além de ir em busca de medalhas, os dois terão uma excelente oportunidade para colocar em prática os treinamentos intensivos que vêm fazendo. A Seleção Masculina já garantiu a classificação por equipe para os Jogos e, a partir de agora, todas as competição são chances de avaliação, já que os atletas que irão compor o grupo serão definidos posteriormente. 
 
"Essa vai ser a minha primeira competição do ano e com grandes nomes da ginástica, medalhistas mundiais", destacou Lucas, integrante da equipe brasileira nos Mundiais de 2014 e 2015. "Pretendo fazer minha parte bem feita e ficar em uma boa colocação. Esse campeonato já servirá de avaliação para os Jogos Olímpicos, por isso, vou fazer o máximo para ficar bem posicionado. É o primeiro teste do ano e já de alto nível. Sempre dá aquele nervoso a mais que o normal, mas tenho que estar preparado para isso", completou o ginasta que irá aos Estados Unidos acompanhado pelo técnico Marcos Goto. 
 
Já Lorrane, que no último Mundial fez bonito com a classificação para as finais do Individual Geral, busca o aperfeiçoamento para ajudar a Seleção Feminina a conseguir a vaga por equipe no evento-teste, de 16 a 20 de abril. "Espero fazer uma boa competição, acertar tudo que faço nos treinos. Estarei ao lado de algumas das melhores atletas. Será mais um preparatório e quero usar isso para chegar muito bem e segura no evento teste", revelou a atleta que estará com a técnica Iryna Ilyashenko. 
 
O Brasil também contará com a presença de dois árbitros na competição. No feminino, Eliane Martins, e pelo masculino Hilton Dichelli Júnior.
 
 
Veja Também: