São Paulo Brasil conta os dias para receber etapa da Copa do Mundo

Luciene Resende, presidente da CBG / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

São Paulo - O Brasil já está no aquecimento para ser palco, de 1º a 3 de maio, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), de uma das etapas da Copa do Mundo de Ginástica Artística Masculina e Feminina. 
 
A expectativa da modalidade - que está fazendo um grande trabalho rumo à 2016 - já é muito grande, principalmente por ser um evento de alto nível. Para os atletas brasileiros, é mais uma oportunidade para estarem entre alguns dos melhores do Mundo, para o público, uma chance de acompanhar um grande evento e ver de perto ídolos da ginástica masculina e feminina. Os ingressos estarão à venda pela internet a partir do dia 2 de abril, quando serão divulgados os valores.
 
Já está confirmada a participação de ginastas de 19 países. Além do Brasil, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Croácia, República Tcheca, República Dominicana, Finlândia, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Letônia, México, Peru, Portugal, Eslovênia, Estados Unidos, Uzbequistão e Venezuela marcarão presença. 
 
As delegações chegam ao Brasil a partir do dia 28 de abril para dar início a fase de treinamentos. A Copa do Mundo contará com a etapa classificatória e final de todos os aparelhos masculinos e femininos. Se classificam para as finais em cada aparelho os oito ginastas melhores colocados na etapa qualificatória. 
 
Para Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), entidade responsável por trazer o evento para o Brasil, realizar uma etapa da Copa do Mundo no País é uma alegria imensurável. "Sabemos o quanto isso é importante para nossos atletas, ainda mais neste momento que vive o esporte brasileiro. Um evento grandioso, com a presença de vários ídolos da ginástica mundial, proporcionando o intercâmbio e a troca de experiências, que visa a preparação dos nossos atletas para os Jogos Olímpicos. Ter uma etapa aqui, contando com ginastas campeões e que irão querer vir ao Brasil para conhecer o palco da próxima Olimpíada, é uma grande honra", disse a gestora.
 
 
Veja Também: