Seleções Britânica e Portuguesa conhecem estrutura dos Jogos Olímpicos

Brasileiras e britânicas juntas no Rio de Janeiro / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A movimentação no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), onde as Seleções de Ginástica Artística Masculina e Feminina fazem os treinamentos diários, não pára. E não é só pela dedicação dos atletas nacionais.
 
Depois da visita da equipe masculina dos Estados Unidos há quinze dias, desta vez, os treinos contaram com a presença de dois atletas da Seleção Masculina de Portugal e da equipe feminina da Grã-Bretanha, terceira colocada no último Mundial. Assim como os norte-americanos, a intenção dos europeus, que ficaram no País até este domingo (31), era conhecer a estrutura da cidade que vai receber os Jogos Olímpicos em agosto.
 
A experiência foi muito positiva para atletas e comissões técnicas. "Trouxemos dois ginastas que devem participar do evento-teste para ver a estrutura do Rio. Fomos conhecer a arena que irá receber a competição de ginástica nos Jogos Olímpicos. Temos um espaço muito funcional e agradável para treinamentos aqui. Fomos muito bem recebidos no Brasil", afirmou o técnico português José Dias, que veio ao País acompanhar os ginastas Gustavo Simões e Bernardo Almeida.
 
Mesmo tendo estado no Brasil em 2006 para uma etapa de Copa do Mundo em São Paulo, a técnica inglesa Amanda Reddin veio ao Rio de Janeiro pela primeira vez. "Somos muito afortunados por poder fazer essa visita. Foi uma ótima experiência. O Centro de Treinamento não é muito grande nem muito pequeno e, com isso, os técnicos podem ver bem as atletas nos aparelhos. Foi incrível", comentou a treinadora chefe.
 
Para os atletas, os momentos passados no Rio foram especiais e um importante passo na preparação da equipe que espera fazer bonito nas Olimpíadas. "Gostamos muito de termos vindo aqui e conhecer a estrutura dos Jogos Olímpicos", afirmaram as irmãs Rebecca e Elissa Downie. "Estamos fazendo uma preparação tranquila e treinando nossas rotinas. Foi importante essa troca de experiência também, já que treinamos ao lado das brasileiras", continuou Rebecca. Além das duas, a equipe britânica trouxe ao Brasil as atletas Amy Tinkler, Kelly Simm, Gabrielle Jupp, Claudia Fragapane e Ruby Harrold.
 
Em fevereiro, a equipe masculina da Grã-Bretanha e da Suíça vêm ao Brasil para treinamentos. O evento-teste da ginástica artística será na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca, de 16 a 20 de abril. As apresentações da modalidade nos Jogos Olímpicos serão de 6 a 16 de agosto. 
 

Veja Também: