Seleção Masculina busca vaga na final dos Jogos Sul-Americanos

Henrique Teixeira afirma que Brasil está preparado / Foto: Wander Roberto/COB

Chile - A disputa do handebol masculino nos Jogos Sul-Americanos do Chile começa a ganhar um tom mais emocionante, a partir desta sexta-feira (14). Isto porque a competição parte para a fase semifinal, com as quatro melhores equipes da primeira fase. 
 
O Brasil é um dos classificados, com a melhor campanha do grupo B, somando seis pontos em três vitórias, e agora enfrenta o Chile, segundo colocado da chave A. O outro cruzamento ficou entre Argentina, líder do grupo A e Uruguai, segundo do B. Os brasileiros entram em quadra às 19h (horário de Brasília), no Gimnasio Polidortivo de Viña del Mar, enquanto Argentina e Uruguai jogam às 17h. 
 
Nas partida anteriores, a atuação da equipe verde e amarela foi excelente, não só pelos placares bastante elásticos, mas também pelo domínio de jogo e concentração de todos os atletas. É desta forma que o técnico Jordi Ribera espera contar com o grupo contra o Chile, que será o oponente mais difícil até aqui. 
 
Para o espanhol, a fase semifinal irá exigir muita concentração e preparação do Brasil. "Analisando os outros participantes, o Chile é uma equipe que vem crescendo ao longo dos anos e que irá tentar fazer as coisas bem difíceis na semifinal. A Argentina, que provavelmente passará para a final, como sempre está bastante equilibrada com o Brasil. Mas temos primeiro que pensar no Chile e fazer uma boa partida", apontou Jordi. 
 
O central Henrique Teixeira diz que esse é um grande momento para o Brasil e que a equipe está bem preparada, mesmo esperando um duelo mais equilibrado. "Estamos treinando forte de olho nesse jogo. O Chile é uma equipe bem estruturada, tanto no ataque quanto na defesa e está em casa. O fato da torcida estar presente apoiando os ajuda muito. Eles têm um ótimo pivô também. Treinamos hoje focados nisso e esperamos uma partida muito forte. Tentamos corrigir algumas falhas que tivemos na defesa e agora não podem acontecer, mas estamos bem preparados. Nossa cabeça está bem, o grupo está bem e acho que vamos fazer um bom jogo", ressaltou. 
 
A equipe nacional é a atual campeã dos Jogos Sul-Americanos. Na edição de 2010, em Medellín, na Colômbia, derrotou a Argentina na final.  
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook