Taubaté/FAB/Unitau fecha grupo em primeiro com difícil vitória sobre o São Caetano
São Paulo - Num jogo muito disputado e com várias alternativas, o Taubaté/FAB/Unitau (SP) derrotou o São Caetano (SP), por 27 a 22, e terminou a segunda fase da Liga Nacional de Handebol com a primeira colocação do Grupo A.
O São Caetano ficou na frente no primeiro tempo, vencendo por 14 a 13 e equilibrou durante boa parte da segunda etapa e somente nos minutos finais, apoiado pela torcida, é que o Taubaté levou a melhor. O artilheiro do jogo foi Cleber Andrade, do São Caetano, com oito gols, e do lado do Taubaté os maiores marcadores foram Thiago e Guila, com cinco.
Com isso as semifinais terão o Taubaté enfrentando o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) e o EC Pinheiros (SP) pegando o São Caetano (SP). A fase final será disputada entre os dias 14 e 17 de dezembro.
Taubaté/FAB/Unitau - Rick, Cuba, Alemão (1), Hidalgo, Naílson (2), André (1), Thiago (5), Denys Barros (2), Santista, Torriani (2), Escóssia (2), Vini (3), Yano, Guila (5), Zepan (2) e Perrela (2). Treinador: Marcus Tatá.
São Caetano - Ruflus, Juan Moraes, André Souza (3), Guedes, Douglas, Cleber Andrade (8), Yuri. Ardis, Patric (3), Pedrada (1), Gabriel Reis (2), Japa, Jesus, Matheus, Leite (3), Zanutto (2) e Pontal. Treinador: Alberto Galina.
Árbitros - Ivan Rosa Filho e Juliano Vaz. Mesários: Martha Augusto e Monica Augusto. Delegado: Roberto de Lima Rosa.
No segundo jogo da terça (05), o EC Pinheiros (SP) também confirmou favoritismo e garantiu a primeira colocação do Grupo B, ao derrotar o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR), por 31 a 20, com 15 a 7 no primeiro tempo. Os artilheiros do jogo foram Rudolph, do Pinheiros, e Araxá, do Londrina, ambos com sete gols.
Na primeira partida da última rodada, o Carajás/CHC (PA), venceu o A.E.R.V/Rio Verde (GO), por 29 a 21, em jogo muito equilibrado, e conquistou a terceira colocação do Grupo B. O artilheiro do jogo foi Foca, do Carajás, com oito gols, e pelo Rio Verde o maior marcador foi Francisco, com cinco.
Segunda fase da Liga Nacional Masculina de Handebol
Chave A: Taubaté/FAB/Unitau (SP) - 1º colocado da Conferência Sul/Sudeste; São Caetano Handebol (SP) - 4º da Sul/Sudeste; Português/Aeso (PE) - 2º da Nordeste; Mega Alfah Handebol (DF) - 1º da Centro-Oeste.
Chave B - EC Pinheiros (SP) - 2º da Sul/Sudeste; MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) - 3º da Sul/Sudeste; A.E.R.V/Rio Verde (GO) - 2º da Centro-Oeste; Carajás/CHC (PA) - 1º da Norte.
Sexta-feira (1º)
São Caetano Handebol (SP) 34 x 31 Português/Aeso (PE)
EC Pinheiros (SP) 40 x 19 A.E.R.V/Rio Verde (GO)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 38 x 16 Mega Alfah Handebol (DF)
Sábado (2)
MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) 32 x 23 Carajás/CHC (PA)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 37 x 13 Português/Aeso (PE)
Domingo (3)
São Caetano Handebol (SP) 41 x 21 Mega Alfah Handebol (DF)
EC Pinheiros (SP) 42 x 19 Carajás/CHC (PA)
Segunda-feira (4)
Português/Aeso (PE) 38 x 27 Mega Alfah Handebol (DF)
MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) 30 x 28 A.E.R.V/Rio Verde (GO)
Terça-feira (5)
A.E.R.V/Rio Verde (GO) 21 x 29 Carajás/CHC (PA)
EC Pinheiros (SP) 31 x 20 MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 27 x 22 São Caetano Handebol (SP)
Serviço
Segunda fase da Liga Nacional Masculina de Handebol
Data: 1º a 5 de dezembro
Local: Ginásio da Emecal
Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, s/nº - Taubaté (SP)