Brasil enfrenta atual campeão China após derrota para a Itália

Equipe brasileira enfrenta campeãs / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Pela segunda rodada da Super Final de Liga Mundial, o polo feminino brasileiro sofreu novo revés diante da Itália, país tradicional no esporte, com três pódios em Ligas Mundiais (duas pratas e um bronze). A equipe brasileira foi derrotada por 13 a 5 (0×2/5×0/3×1/5×2)e agora encerra sua participação na primeira fase da Super Final, nesta 5ª feira, 12/6, diante da China, atual campeã da Liga, a partir das 8h30, de Brasília. A competição vai até domingo, 15/6, em Kunshan, na China, com semifinais e final com transmissão ao vivo pela TV FINA.
 
O Brasil saiu na frente com dois a zero no quarto inicial, mas no segundo período, o time parou e/ou a Itália acordou, com uma 5  a 0, virando a partida e mantendo e ampliando a vantagem até o fim. Os gols brasileiros contra a Itália foram de Izabella Chiappini (3) e Marina Zablith (2). A italiana Roberta Bianconi empatou com Izabella na artilharia da partida, também com três gols. As italianas tiveram um aproveitamento de 7 em 9 no atleta a mais. Já as brasileiras só aproveitaram 2 em 7 oportunidades. A China, nosso próximo adversário, perdeu para a Austrália por 14 a 8, pelo grupo B.
 
Na chave A, os Estados Unidos venceram o Canadá por 16 a 5, enquanto a Rússia passou pela Espanha, nos penaltis, com o placar somado de 16 a 15.
 
O Brasil participa da Liga Mundial de Polo Aquático com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
 
Seleção Brasileira de Polo Aquático na Super Final da Liga Mundial Feminina
1 – Tess Oliveira (goleira) / 2 – Cecília Canetti / 3 – Marina Zablith / 4 – Marina Canetti / 5 – Lucianne Barronca / 6 – Izabella Chiappini / 7 – Amanda Oliveira / 8 – Luiza Carvalho  / 9 – Flavia Vigna / 10 – Melani Dias / 11 – Viviane Bahia  / 12 – Diana Abla  / 13 – Victoria Chamorro (goleira). Técnico: Pat Oaten (canadense) / Auxiliar-técnico: Roberto Chiappini
 
Próximo jogo do Brasil na primeira fase (hora de Brasília)
Dia 12/6 (quinta) – Brasil x China – 8h30
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook