Brasileiros do Remo treinam forte de olho em Londres 2012

Fabiana Beltrame, principal nome do remo brasileiro,  treinou no Rio de Janeiro de olho em Londres 2012 / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, foi o local de treinamento de oito remadores brasileiros que buscam a vaga para Londres 2012.

De 8 de janeiro até a sexta-feira, dia 27, os atletas participaram do acampamento para treinos promovido pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), com o objetivo de intensificar a preparação para a Regata Continental FISA de Qualificação Olímpica, que será realizada entre os dias 22 e 25 de março, na cidade de Tigre, na Argentina.

Para o técnico-chefe da seleção brasileira, o francês José Oyarzabal, o treinamento intensivo já deu resultados: “Foi muito bom porque notamos a evolução dos atletas, principalmente pela pressão de conseguir uma vaga na equipe principal. Os trabalhos continuam. O próximo desafio será o Campeonato Brasileiro de Remo Indoor”. O treinador acrescenta que a definição dos nomes dos remadores que vão compor a equipe nacional será anunciada na segunda semana de fevereiro.

Participaram da preparação, Anderson Nocetti (skiff masculino), Kissya Cataldo (skiff feminino), Fabiana Beltrame, Luana Bartholo e Camila de Carvalho (as três disputarão vaga no double-skiff feminino peso leve), os atletas Thiago Almeida, Diego Nazareno e Emanuel Dantas, que buscarão vaga no double-skiff peso leve masculino.

O francês, que foi técnico de Fabiana Beltrame durante a conquista inédita do ouro no Mundial de 2011, contou que o treinamento foi primordial na preparação da campeã mundial. “A Fabiana mostrou que também é rápida no barco double-skiiff. Muitos países gostariam de ter a Fabiana dentro de sua equipe olímpica”, diz.

Confiança - A equipe selecionada pela confederação competirá na Argentina contra os melhores atletas do remo latino-americano. Eles disputarão 17 vagas para os Jogos Olímpicos Londres 2012, entre 27 de julho e 12 de agosto.

Anderson Nocetti acredita estar perto da quarta participação olímpica. Por isso, seu treinamento foi diferenciado dos outros atletas que lutam por uma vaga na equipe. “Tenho fé que vai dar certo. Conheço os adversários e venho acompanhando o desempenho deles. Considero meus adversários diretos o argentino e o mexicano. E, na minha prova, estarão em jogo seis vagas olímpicas. Assim, acho que conseguirei um lugar em Londres.”

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook