Quatro Sem do Brasil está fora de Londres 2012

O resultado tira as chances de Thiago Almeida Capi garantir classificação para Olimpíadas de 2012/ Foto: Divulgação

Suíça - O quatro sem masculino peso-leve do Brasil está fora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Os brasileiros terminaram a Final A da Regata Final de Qualificação Olímpica, disputada em Lucerne, na Suíça, na sexta colocação. Estados Unidos e Holanda, campeão e vice, ficaram com as duas vagas para as olimpíadas.

O Brasil completou a competição em 6 minutos 22 segundos e 91 centésimos, com a guarnição formada por Ailson Silva, Celio Dias Amorim, João Hildebrando Borges Jr e Thiago Almeida.

Os americanos completaram a prova em 6 minutos 01 segundo e 85 centésimos, seguidos dos holandeses que cruzaram a linha de chegada apenas 14 centésimos atrás dos vencedores. A Nova Zelandia terminou na terceira posição, (6:03,31), seguida da Servia (6:05,25) e da Espanha (6:11,68).

Os brasileiros garantiram a vaga na final depois de uma excelente atuação na repescagem, ao ficar em 2º lugar, somente 17 centésimos de segundo atrás do vencedor . Espanha - 6:16,54; Brasil: 6:16,71. Nos 1.500m, o Brasil estava em 4º lugar, quase 4 segundos atrás do ponteiro Espanha, tendo ainda Japão e Chile à frente, cujos tempos foram, respectivamente, 6:17,67 e 6:18,46. Foi uma "virada" e uma chegada das mais emocionantes.

Na eliminatória, os brasileiros ficaram em 3º lugar, atrás de Estados Unidos e Holanda, à frente de Russia, Chile e Argentina, sendo que os dois sul-americanos não se classificaram para a Final A.

A competição foi um bom teste para a guarnição brasileira, que poderá evoluir ainda mais para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado no Chile (Curauma), de 26 a 28 de outubro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook