Ana Luiza fica fora das finais do tiro

Atleta carioca ficou em 43º lugar na pistola de ar 10m e volta a competir na quarta/ Foto: Divulgação

Londres- O Brasil não começou bem a sua participação no torneio de tiro esportivo dos Jogos Olímpicos Londres 2012, na manhã deste domingo, 29, em Royal Artillery Barracks. Na etapa classificatória da prova de pistola de ar 10m, Ana Luiza Ferrão ficou com a 43ª colocação, com 367 pontos, e não obteve um lugar na finalíssima. A atleta volta a competir na quarta-feira, 1º, na prova de pistola 25m, sua especialidade. No dia 2, é a vez de Filipe Fuzaro encerrar a participação brasileira na disputa da fossa olímpica dublê.

 

Com um início nervoso, Ana Luiza completou a primeira série com muitas oscilações e marcou 91 pontos. A primeira sequência da prova foi marcada por resultados abaixo do esperado mesmo por parte das grandes favoritas à medalha, numa evidente mostra da pressão olímpica. A segunda série foi a melhor de Ana Luiza, que marcou 95 pontos e alternou apenas entre 9 e 10 por tiro. Um início ruim na terceira sequencia – com três tiros na marca de oito pontos nas cinco primeiras tentativas – minou a confiança da brasileira, que fez 90 pontos, antes de fechar a última série em 91.
 
“Senti bastante a prova e vi como é difícil disputar os Jogos”, disse Ana Luiza. “É muito excitante saber que você conseguiu alcançar seu sonho, mas ao mesmo tempo existe uma expectativa, uma pressão muito grande. Tenho muito a aprender ainda sobre controle e técnica. Tive alguns momentos difíceis na prova e, em outros, consegui manter a cabeça limpa”.
 
Para a prova de quarta-feira, Ana Luiza espera manter a tranquilidade e se beneficiar de já ter competido nos Jogos pela primeira vez. “Essa prova serviu para quebrar o gelo”, afirmou. “Quero curtir a prova da pistola 25m: atirar com simplicidade e imaginar que estou simplesmente num treino. Quero sair daqui com a sensação de que fiz o meu melhor”.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook