Veterano não vai bem no México mas segue em busca de Londres
México - O resultado não foi o desejado, mas o triatleta brasileiro Juraci Moreira (Novac Sports/Asics) ainda mantém a esperança de conquistar a vaga aos Jogos Olímpicos de Londres, a quarta seguida na carreira. No domingo (6), ele foi o 24º colocado na Copa do Mundo de Huatulco, no México, mas seu principal rival, o carioca Diogo Sclebin chegou 10 posições à sua frente, aumentando a diferença entre eles.
“O Diogo está muito bem e com méritos, pois foi muito constante no Circuito, fez uma prova sem erros, pontuando muito bem, e eu enfrentei muitos problemas com lesões. Mas não vou desistir. Ainda temos duas provas e mesmo as condições sendo bem desfavoráveis sigo firme, confiante, e vou competir pensando na vaga até a etapa de Madrid. Nada é impossível”, afirmou o triatleta do E.C. Pinheiros e beneficiado com a Lei de Incentivo ao Esporte.
Na prova do México, o calor de mais de 30 graus foi um desafio a mais aos competidores, aliado ao percurso de ciclismo, que teve oito voltas com uma dura subida. Juraci ficou feliz com seu desempenho na natação. “Saí da água em sétimo lugar, minha melhor posição nos últimos tempos. Assim, me posicionei muito bem no primeiro pelotão no ciclismo. No início da corrida senti o cansaço e fui me recuperando aos poucos a partir da segunda metade dos 10 km. Consegui encaixar um ritmo um pouco melhor e buscar algumas posições”, contou.
Na “corrida olímpica”, o Circuito tem mais duas prova. No dia 12, Juraci compete em San Diego/Estados Unidos. Na sequência retorna para Portugal onde fez toda a sua preparação, para a última semana de treino no Centro de Excelência de Rio Maior, e no dia 27, compete em Madrid/Espanha. “Independente de conquistar a vaga, volto ao Brasil com o sentimento de dever cumprido, de que batalhei ao limite para representar o Brasil”, destacou.