Wrestling brasileiro conquista primeira medalha do ano no Torneio Granma y Cerro Pelado

Keila Calaça fica com a medalha de bronze na categoria até 75kg do wrestling feminino na quinquagésima edição da competição cubana / Foto: Divulgação

Cuba - Keila Calaça conquistou na noite desta terça-feira a primeira medalha do wrestling nacional em 2017. A brasileira ficou com em terceiro lugar na categoria até 75kg no wrestling feminino do Torneio Internacional Granma y Cerro Pelado, em Camaguey, Cuba.
 
O ouro ficou com a chinesa Paliha Paliha e a prata com a cubana Milaihys Marín. A tradicional competição cubana foi a primeira a ter brasileiros nos tapetes internacionais este ano. Além de Keila, Diego Romanelli, categoria até 66kg do estilo greco-romano, também representou o país, terminando na quinta colocação.
 
“É muito especial conseguir uma medalha em um torneio tão forte e tradicional como este. Passei um período de treinamento aqui em Cuba e felizmente deu resultado. É sempre bom começar o ano subindo no pódio e voltar ao Brasil com uma medalha. Agora é treinar para ir também no Campeonato Brasileiro”, comemorou Keila.
 
Além de Keila e Diego, Giullia Penalber também lutaria o Granma y Cerro Pelado, mas problemas no visto para a nação caribenha impediram Giullia de viajar. Os atletas nacionais agora se preparam para o Brasileiro de Wrestling 2017, dia 10 de março, no ginásio do CEFAN, Rio de Janeiro, onde a comissão técnica define a equipe nacional para as competições do primeiro semestre. Em maio, o Brasil em São José, Santa Catarina, os principais atletas para o Pan-americano sênior 2017.

Veja Também: