Maratonistas embarcam para a disputa do Sul-Americano do Chile

Franck Caldeira e Mirela Andrade representarão o Brasil no domingo em Temuco / Foto: Sérgio Shibuya/ZDL

São Paulo - O mineiro Franck Caldeira de Almeida (BM&FBovespa-SP) e a pernambucana Mirela Saturnino de Andrade (Projeto Atletismo Campeão-PE), convocados para representar o País no Campeonato Sul-Americano de Maratona, viajam nesta sexta-feira (dia 17) para o Chile. A competição será disputada no próximo domingo (19), na cidade de Temuco.
 
Os dois maratonistas terão a companhia do treinador Celso Ficagna (SP), que também embarca no voo JJ 8026, da LATAM. A decolagem está prevista para as 08:05 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
 
Franck Caldeira, 13º colocado na maratona da Olimpíada de Londres 2012, terminou a temporada de 2016 na liderança do Ranking Brasileiro dos 42,195 km, com a marca de 2:13:17, obtida no dia 29 de maio, em Hamburgo, na Alemanha.
 
Já Mirela garantiu a convocação por ter conquistado a medalha de bronze na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro de 2016, com o tempo de 2:47:02, que lhe assegurou o quinto lugar no Ranking Brasileiro da temporada.
 
No Sul-Americano do ano passado, em Montevidéu, no Uruguai, a mineira Rosangela Faria foi a única representante do Brasil. Ela conquistou a medalha de bronze, com 2:48:31. 

Veja Também: