Maratona do Rio anuncia regulamento da edição virtual | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maratona do Rio anuncia regulamento da edição virtual

Maratona do Rio anuncia regulamento da edição virtual / Foto: DivulgaçãoMaratona do Rio anuncia regulamento da edição virtual / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Após anunciar que a edição deste ano será virtual, uma das provas de rua mais queridas do país, a Maratona do Rio, informa todos os detalhes sobre o regulamento e benefícios para quem desejar manter sua inscrição. 
 
O evento será realizado por meio do aplicativo Running Heroes (disponível para downloads nas lojas Apple e PlayStore) e a prova estará disponível para ser corrida entre os dias 9 e 12 de outubro, no trajeto escolhido pelo atleta. Enquanto correm, os inscritos estarão contribuindo para o combate à pandemia do coronavírus, já que a cada quilometro percorrido uma quantia em dinheiro será doada à FIOCRUZ para viabilizar tratamentos e formas de prevenção à Covid-19.
 
Os corredores inscritos para a Maratona do Rio poderão optar entre disputar a prova virtual ou transferir sua participação para 2021, 2022 ou 2023. Aqueles que escolherem pela edição online terão acesso a um conjunto de benefícios e desconto na próxima inscrição (também sendo considerados 2021, 2022 ou 2023) de acordo com a categoria escolhida para 2020. O corredor ganhará acesso ao Clube Maratona+Alegria, que oferece descontos em experiências, produtos e serviços exclusivos para membros. Além de disso, o atleta poderá contar com uma plataforma de vídeos com Masterclasses e Programas de Treinamento montados pelos especialistas do evento para ajudar na preparação. Desafios semanais também serão liberados para ajudar a manter a motivação. 
 
O aplicativo escolhido para realização da Maratona do Rio, o Running Heroes, é usado em diversas provas internacionais. Por aqui, a plataforma vai permitir que corredores de todo o Brasil completem a prova fazendo o percurso que julgarem mais seguro - seja na rua, em casa ou até na esteira, desde que o sensor seja compatível com a prática do exercício sem sair do lugar. A prova virtual não conta com chip, sendo o aplicativo de monitoramento de atividades conectado ao Running Heroes o responsável por controlar o tempo e percurso dos atletas. 
 
Os resultados ficarão disponíveis em tempo real na plataforma e também serão incluídos no site da maratona. A prova virtual não contará com as categorias divididas por faixa etária. O ranking será geral para todos os participantes e a premiação será feita através de diversos sorteios como: viagem para correr a Maratona de Paris, inscrições gratuitas para as próximas edições da Maratona do Rio e produtos, entre outros. O kit e a medalha do atleta serão enviados aos endereços após a conclusão da prova. 
 
Atletas de outros países precisarão migrar sua inscrição para os próximos anos, enquanto os que adquiriram o pacote da Maratoninha poderão adiar a participação ou trocar por um ingresso para sessão infantil do Go Dream, que no Rio de Janeiro fica localizado no estacionamento do Barra Shopping. Mais detalhes sobre a edição virtual e regulamento são encontrados no site do festival: http://maratonadorio.com.br/. A Maratona do Rio é realizada e organizada pela Spiridon Eventos e pela Dream Factory. 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook