Ultramaratona de Revezamento é a atração deste sábado

Prova reunirá milhares de atletas, com largada às 6h15, no Portal 15 de Maresias / Foto: FunfSports

São Paulo - Com a presença de cerca de 2.500 atletas, a Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga será a atração esportiva deste sábado, dia 22 de outubro. A programação de largadas começará às 6h15, no Portal 15 de Maresias, para o desafio de 75 km pelas principais e mais bela praias do Litoral Norte de São Paulo.
 
O evento, organizado pela Cia de Eventos há mais de duas décadas, reunirá equipes com 3, 6 e 8 atletas, além da categoria Solo - The Survivor. Superação, garra, estratégia e muito preparo, tudo isso num clima de muita confraternização, definem bem a competição.
 
A grande atração desta prova será a inversão do percurso. Afinal, depois de tantas edições saindo de Bertioga, os organizadores conseguiram inverter a direção. "Nossa proposta sempre foi ter duas provas, com cada uma delas largando em uma cidade. Finalmente, neste ano, conseguimos. Com a mudanças, teremos uma logística melhor, com a liberação da serra mais cedo, uma prova mais rápida e ainda mais segura, pois não teremos tanto movimento", explica Célio Balieiro, diretor-geral do evento.
 
Atletas divididos em categorias Solo, Trios, Sextetos e Octetos, masculino, feminino e mista, enfrentarão subidas, trechos em areia e terra serão algumas das dificuldades que os competidores terão para superar esta encantadora prova. A competição começará às 6h15, com limite para término de 10h para as equipes a partir de cada largada.
 
A corrida de revezamento terá um total de sete (7) PC’s sendo oito (8) trechos, onde as equipes deverão percorrer trechos com distâncias variadas em que cada integrante da equipe terá de correr pelo menos um deles, sendo obrigatória a troca de atletas da equipe através da entrega do chip de mão, de um atleta para outro atleta da mesma equipe. Essa troca será supervisionada pela organização dentro da zona de troca para 3, 6 e 8 atletas.
 
Além dos atletas que brigam pelo pódio, com destaque para a mineira Claudia Souto, que soma sete títulos na prova, a Ultraratona ainda conta com vários personagens que tornam o evento ainda mais interessante e bonito. Pessoas como Tomiko Eguchi que, aos 66 anos, participa desde 2008 e motiva novos praticantes, ou o alagoano João Batista de, que corre com muletas, participará pela terceira vez da competição, sendo a primeira na categoria Solo. São elas que fazem a Ultramaratona de Revezamento ser especial.
 
Programação oficial
 
22/10/2016 - Sábado
 
Local - Portal 15 Maresias
 
6h15- Largada - The Survivor Solo
6h15 - Largada - Trios
6h30 - Largada - Aberta
6h30 - Largada - Força livre
 
Chegada em Bertioga

Veja Também: