Após ano ruim, Cielo vai para os EUA treinar para vaga olímpica

Mudança de Cielo para os EUA é para focar no sonho olímpico / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro – O ano de 2015 será lembrado por César Cielo pela inexpressividade dentro das piscinas e pela sua lesão no ombro, que o obrigou a abandonar a seleção brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan, na Rússia, em agosto. Mas, para 2016, a expectativa é de um retorno triunfal nos Jogos Olímpicos.
 
Para isso, o campeão olímpico e mundial dos 50m livre iniciou sua fase de treinamentos especiais para a Rio 2016 no Arizona, nos Estados Unidos, com o treinador americano Scott Goodrich, o mesmo com quem trabalhou após Londres 2012.
 
"Foi o lugar em que treinei e obtive sucesso tanto para o Mundial de Barcelona quanto para o de Doha. Voltar a treinar com o técnico com quem eu ganhei o meu terceiro título mundial (nos 50 m livre) faz sentido", informou o nadador em seu site oficial, emendando que os treinos já começaram na última segunda-feira.
 
O objetivo de Cielo é chegar já em melhores condições no Troféu Maria Lenk, última chance dos atletas brasileiros conquistarem seus índices olímpicos para garantirem a vaga na Rio 2016. O torneio ocorre em abril, no Rio de Janeiro.
 
Na última seletiva dos nadadores brasileiros, em Palhoça (SC), Cielo abandonou a competição no meio depois de não conseguir avançar à final dos 100m livre. Sua prova principal portanto, os 50m, nem foi disputada.
 
Veja Também: