Atletas olímpicos assessoram europeus para aclimatação no Brasil

Parceria de sucesso Nicolas Oliveira e Henrique Barbosa fora das piscinas é referência na prestação de serviços de intercâmbio esportivo / Foto: Fernando Mucci/OnboardSports

Rio de Janeiro - Os atletas olímpicos Nicolas Oliveira e Henrique Barbosa decidiram usar sua experiência internacional para ajudar atletas estrangeiros a se prepararem adequadamente para a Rio 2016.
 
Por meio da Dream Big Club - empresa especializada em intercâmbio esportivo - os nadadores aproveitaram o know how na modalidade para apresentar à equipes como Espanha e Sérvia, instalações de alto padrão disponíveis no Brasil e que podem ser base para aclimatação na reta final da preparação das Federações internacionais para os Jogos. Os espanhóis ficarão de 27 de julho a 3 de agosto no Fluminense Football Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Os sérvios escolheram o período de 2 de julho a 3 de agosto no Praia Tênis Clube, em Uberlândia (MG).
 
''A mobilização será bem interessante para a Rio 2016 e acredito que as cidades, estados e a comunidade serão impactadas positivamente com a aclimatação de atletas estrangeiros. A Olimpíada não ocorre apenas num lugar. Assim a Dream Big Club se tornou uma conexão segura entre as federações e os clubes. Nosso foco é sempre na natação, nossa maior experiência. E claro sempre buscando a melhor opção para todos'', disse Henrique Barbosa.
 
Para o sócio do Dream Big, Nicolas Nilo Oliveira - classificado para quatro provas na Rio 2016 - o intercâmbio também é importante para os clubes. Será uma ajuda mútua, todos ganham. Os clubes terão essa oportunidade incrível de receber atletas de nível olímpico e futuros medalhistas olímpicos, e até alguns, como no caso da espanhola Mireia Belmonte, que já é medalhista. Acho que esse é o maior valor que os clubes vão ter''. Outras seleções devem ser assessoradas pelo Dream Big Club nos próximos dias.
 
Veja Também: