Cielo se garante na natação: 7 a 1 não ocorrerá de novo em 2016

Cielo posa com os mascotes dos Jogos / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - O maior nadador brasileiro da história olímpica garantiu que não haverá um novo 7 a 1 nas Olimpíadas de 2016 - referência à goleada histórica sofrida pela seleção brasileira nas semifinais da Copa do Mundo, em 2014, contra a Alemanha.

"A Copa deixou um gosto amargo na nossa boca. E eu acho que não é por aí que temos que usar de parâmetro. Aconteceu uma vez, nao vai acontecer de novo. Quando falar suas marcas, tem que ser silêncio", afirmou o atleta, em entrevista ao SporTV. 

Com três medalhas olímpicas e recordista mundial nos 50m livre, o brasileiro estuda agora novos meios para diminuir mais seu tempo nas provas de velocidade em que é especialista. 

"O desafio, vai até soar como se fosse um merchandising, é minha maior energia. Eu posso ir lá, tenho a chance de ganhar de todo mundo, de ser o cara. Eu nunca pulei de paraquedas, mas acho que essa é a adrenalina que eu tenho. Cada vez que eu ganho tenho essa excitação de querer mais", explicou Cielo. 

O campeão olímpico terá pela frente um ano cheio, com competições importantes. Além do Troféu Maria Lenk, que começa no dia 6 de abril e terá cobertura especial do Esporte Alternativo, Cielo poderá disputar os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho e o Mundial de Kazan, na Rússia, onde buscará o tetracampeonato nos 50m livre, principal objetivo da temporada. 

Veja Também: