Fratus aposta tudo na Rio 2016: “ponto máximo da minha carreira”

Bruno Fratus / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro – Os tempos de personagem secundário na história da natação brasileira ficaram lá em Londres 2012, quando ele foi quarto lugar nos 50m, prova em que César Cielo foi medalha de bronze. Com o campeão olímpico fora da Rio 2016, Bruno Fratus assume de vez o protagonismo da natação brasileira e aposta todas suas fichas nos Jogos, em agosto.
 
Os tempos do atleta têm acompanhado esse novo papel de ator principal. Fratus vem baixando suas marcas ano após ano e tem, desde 2014, a melhor marca a nível nacional. Internacionalmente, subiu ao pódio do último mundial e tem uma das dez melhores marcas da temporada nos 50m livre. Ele sabe que vive o auge da sua carreira e quer registrar isto na história em agosto.
 
“Acho que vai ser a competição da minha vida. Tenho tudo para crer que vai ser o ponto máximo da minha carreira. Eu nunca estive tão bem fisicamente. Nunca estive tão bem mentalmente, emocionalmente. Acho que o Bruno de hoje, assim, dá um “pau” desgraçado no Bruno de quatro anos atrás”, afirmou o nadador que terá 27 anos nas Olimpíadas.
 
Mesmo com alguns sinais de exaustão, como dores lombares antes do Troféu Maria Lenk, o atleta mantém uma rotina intensa de treinos diários.
 
Na Rio 2016 ele quer brilhar. E não se importa se, depois, no próximo ciclo olímpico, sofrer o mesmo processo de queda que fez com que Cielo saísse do palco da natação. Bruno sabe que sua chance é agora.
 
“Se o resultado dessas Olimpíadas for favorável, for o que eu estou buscando nesses 10 anos de natação profissional, e depois disso eu venha a cair, não vou ficar lutando contra isso. Então, estou pronto para fazer desses Jogos Olímpicos a melhor e maior competição da minha vida. É esse o empenho que estou colocando na preparação desses Jogos”, concluiu.
 
Veja Também: