Paes entrega Maria Lenk orgulhoso de ter vetado pedido da Fina

Maria Lenk é entregue reformado / Foto: Esporte Alternativo

Rio de Janeiro - O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) apresentou à imprensa, nesta sexta-feira, as instalações do Parque Aquático Maria Lenk, que esteve fechado nos últimos meses para reforma, com direito a adaptações e a construção de uma nova piscina de aquecimento. 

O local receberá nas próximas semanas o evento teste dos saltos ornamentais, do nado sincronizado e ainda, em abril, a última seletiva da natação brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016, no Troféu Maria Lenk. Essa será a chance final dos nadadores brasileiros alcançarem os índices estabelecidos para as vagas olímpicas. 

Paes destacou, durante entrevista coletiva, o fato de o Maria Lenk ser um legado do Pan de 2007 na cidade e ser utilizado para outros fins além do esportivo.

"[A reforma] Foi uma adaptação. Você teve também uma nova piscina de aquecimento, a outra estava completamente destruída. Um equipamento em plenas condições para fazer o evento teste. Mais um equipamento olímpico pronto, e entregue, no prazo. Esse é por acaso um equipamento que tem uma destinação, o Comitê Olímpico Brasileiro funciona aqui, o  Time Brasil funciona aqui, tem um laboratório do Time Brasil que vai ser inaugurado em breve, então eu acho que é um equipamento de qualidade", destacou. 

Maria Lenk é entregue reformado / Foto: Esporte Alternativo

O prefeito comentou espontaneamente a polêmica que envolvia a cobertura do estádio, pedido solicitado pela Fina (Federação Internacional de Esportes Aquáticos), que justificava não ser ideal que os atletas dos saltos ficassem tão expostos durante suas apresentações. 
 
"Essa paisagem é incomparável. Queriam que eu cobrisse horrores. Acho que vocês lembram da polêmica. Ia se gastar sei lá R$ 20 milhões para cobrir isso aqui. Não vejo necessidade, a gente vetou,e no final das contas estava certo, o ideal não era cobrir", afirmou. 
 
Paes ainda esclareceu que as obras que estavam paralisadas no Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro, e no Centro de Tênis, no Parque Olímpico, devido às quebras de contratos com as respectivas empresas responsáveis, já fecharam novos acordos e serão entregues no prazo. 
 
"Segunda quinzena de maio, finalzinho de maio entrega tudo ali [do hipismo, em Deodoro]. A vila dos tratadores, os equipamentos, a parte de laboratório veterinário, tudo. O tênis está mais tranquilo ainda, também já tem uma empresa pronta para assumir, como é um contrato de emergência as empresas evidentemente já estão começando a trabalhar", finalizou.
 
Veja Também: