Rival de Cielo é eleito melhor atleta da França em 2015

Florent Manaudou / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Principal rival de Cielo nas provas de velocidade, o francês Florent Manaudou foi eleito o melhor esportista do ano no seu país pelo jornal L’Équipe. A equipe de vôlei masculino do país, que se destacou com o título europeu e da liga mundial, ficou em segundo lugar, seguida do judoca Teddy Riner, campeão mundial na temporada.
 
Manaudou, aos 25 anos, já é consagrado como um dos grandes nomes da natação atualmente. Conhecido pela alcunha de “campeão dos campeões”, o nadador levou três medalhas de ouro durante o mundial de esportes aquáticos em Kazan, na Rússia, em agosto.
 
Famoso pelo bom desempenho nas provas de velocidade, o francês foi campeão mundial nos 50 metros livre, 50 metros borboleta (prova não olímpica) e no revezamento 4x 100 metros.
 
Na última edição dos Jogos Olímpicos, quando tinha apenas 22 anos, Manaudou se sagrou campeão olímpico na prova mais rápida das piscinas, os 50m livre, deixando Cielo apenas em terceiro lugar e sem o bicampeonato olímpico.
 
Em 2016, caso Cielo volte às performances velozes e se recupere a tempo, é esperada uma disputa acirrada entre ele e o francês na piscina do Parque Olímpico.
 
Veja Também: