Aos 16 anos, Marcos Vinícius é vice da Copa do Mundo e faz história

Aos 16 anos, brasileiro se torna o mais jovem arqueiro a chegar na final da competição / Foto: Divulgação / World ArcheryAos 16 anos, brasileiro se torna o mais jovem arqueiro a chegar na final da competição / Foto: Divulgação / World Archery

Rio de Janeiro - Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, Marcus Vinícius D'Almeida voltou a fazer história neste domingo. Ele conquistou o vice-campeonato da Copa do Mundo de tiro com arco e, aos 16 anos, tornou-se o mais jovem atleta a disputar uma final da competição. 
 
A medalha de ouro ficou com o americano Brady Ellison, que faturou o tricampeonato mundial, e a de bronze com o holandês Rick Van Der Ven.
 
Marcus Vinícius foi o único arqueiro que chegou na final sem perder nenhum set. Na disputa pelo título, o brasileiro empatou em 28 pontos com Brady Ellison. No desempate, os dois conseguiram um nove, mas a flecha do americano ficou mais perto do alvo central.
 
"Eu queria lembrar a todos que ainda estou por aqui e que ainda sou uma ameaça. Já tinha muito tempo que eu nãpo ganhava um Campeonato. Não esqueçam de mim", lembrou Ellison, após se tornar tricampeão da Copa do Mundo de Tiro com Arco.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook