Brasil define representantes do golfe para o Pan de Toronto

Da esquerda para a direita: Adilson, Clara, André e Luiza. Equipe brasileira para o Pan de Toronto / Foto: Zeca Resende / CBG

Rio de Janeiro - A estreia do golfe nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, terá a presença de quatro atletas brasileiros brigando por medalhas. Nesta quarta-feira (20.05), a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) divulgou os nomes dos atletas que vão representar o país no Canadá. São eles Adilson da Silva, André Tourinho, Luiza Altmann e Clara Teixeira. André, Luiza e Clara são beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.
 
Mais experiente do grupo, Adilson, de 43 anos, ocupa a 284ª posição no ranking mundial profissional da modalidade e hoje estaria classificado para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Já André Tourinho, 25, é o 49º na lista do ranking amador mundial, a melhor posição de um atleta do país na história.
 
Entre as mulheres, a jovem Luiza Altmann, de apenas 17 anos, está em 393ª no ranking amador, enquanto Clara Teixeira, 21, é a atual campeã brasileira amadora e segunda do ranking nacional. Luiza é uma das grandes revelações da modalidade, vive e treina nos EUA e pretende fazer a transição para o profissional no ano que vem.
 
“Temos um time bastante forte e competitivo, que está muito animado para representar o Brasil na estreia do golfe nos Jogos Pan-Americanos”, analisa Paulo Cezar Pacheco, presidente da CBG.
 
Em Toronto, 32 atletas no masculino e 32 no feminino vão disputar as medalhas. O torneio terá um total de 72 buracos, sendo 18 disputados por dia, entre 16 e 19 de julho. As medalhas serão distribuídas tanto na categoria individual quanto por duplas.
 
Veja Também: