Seleção masculina de ginástica faz avaliação antes de Toronto 2015

Atividade definirá equipe que disputará os Jogos Pan-americanos no Canadá / Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Rio de Janeiro - Após a boa participação na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica Artística, a seleção brasileira masculina embarca nesta segunda-feira para Anadia, Portugal, onde participarão de uma série de treinamentos e duas avaliações, que definirão o grupo que disputará os Jogos Pan-americanos Toronto 2015, em julho, no Canadá. Depois dos testes, parte dos atletas permanece na cidade europeia para mais uma etapa da Copa do Mundo, de 21 a 24 de maio.
 
"Nos primeiros dias, realizaremos treinos e as duas últimas avaliações que vão definir os convocados para os Jogos Pan-Americanos. Além da competição no Canadá, teremos em junho e julho o Sul-Americano e a Universíade, então é um ano importante para todos. Os nossos planos de trabalho seguem os mesmos. Ainda temos alguns ajustes para serem feitos nos treinamentos até o Mundial", explicou Leonardo Finco, coordenador das seleções masculinas de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
 
Os treinos e avaliações terão a presença de Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Fellipe Arakawa, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores, Lucas Bitencourt, Péricles Silva e Petrix Barbosa. Diego Hypolito, com dor nas costas, Hudson Miguel e Sérgio Sasaki, ambos em tratamento, não viajam para Portugal. Após as atividades, que serão encerradas no dia 17, Caio, Francisco, Henrique, Lucas e Petrix disputam a etapa de Anadia da Copa do Mundo. Os demais retornam para o Brasil.
 
"Sempre nas etapas de Copa do Mundo optamos por dividir os atletas para colocarmos todos em competições mundiais. Será uma etapa importante, a última etapa antes do Pan", finalizou Leonardo Finco.
 
Veja Também: