Rafael Lima fica com a medalha de bronze no boxe
Toronto - Oito anos depois, Rafael Lima repetiu o resultado alcançado no Pan Rio 2007 e ficou com a medalha de bronze na categoria acima de 91kg no boxe nos Jogos Toronto 2015. Quando entrou no ringue na noite desta quinta-feira, dia 23 de julho, para lutar contra o venezuelano Edgar Muñoz, Rafael já estava com o bronze assegurado. Porém, a apertada vitória do forte adversário no Oshawa Sports Centre tirou qualquer possibilidade de o peso-pesado brasileiro brigar pela medalha de ouro no próximo sábado.
O público presente ao Oshawa Sports Centre, que na realidade é a casa do Oshawa Generals, time de hóquei da cidade, ficou até o final para assistir a última luta da noite entre Rafael Lima e Edgar Muñoz. E ninguém se arrependeu, pois foi um dos mais emocionantes e disputados combates da noite. O venezuelano acabou vencendo por contagem dividida entre os três árbitros da luta.
No último round, Rafael Lima teve que ser atendido duas vezes devido a um sangramento no nariz, que ficou bastante castigado. Resignado, ele reconheceu a superioridade do venezuelano.
"Ele foi superior, principalmente no início da luta. Minha meta era brigar pelo ouro e superar o meu resultado de 2007, mas agora é pensar nas próximas competições", disse Rafael, que vai treinar duro para a disputa do Mundial, que vale vaga para os Jogos Rio 2016.
Veja Também: