Brasil treina com todos os jogadores para a Copa Davis no Minas

Equipes de Brasil e Equador concedem entrevista coletiva a partir das 10h45 nesta terça-feira / Foto: Cristiano Andujar/CBT

Belo Horizonte - O Time Correios Brasil treinou com todos os seus jogadores pela primeira vez nesta segunda-feira na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, para o confronto com o Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis por BNP Paribas, que acontece entre os dias 15 e 17 de julho, e tem ingressos à venda no site www.ingressonacional.com.br.
 
O técnico Daniel Melo comandou mais uma vez os treinos já contando com os tenistas Bruno Soares e Thomaz Bellucci, que no último fim de semana venceu o Challenger de Brauschweigh, na Alemanha. Eles se juntaram a Rogerio Dutra Silva e Marcelo Melo, que já haviam treinado no sábado. Também ajudaram nos treinos os tenistas Guilherme Clezar, Marcelo Zormann e Thiago Wild. 
 
Com a chegada do capitão João Zwetsch um pouco mais tarde junto a Bellucci, Daniel Melo foi o responsável pelo trabalho em quadra dos jogadores no domingo e nesta segunda-feira, função que já está acostumado nos treinos dos duplistas e também auxiliando Zwetsch na preparação em simples.
 
“Acabei ficando responsável esses dois dias porque o João ganhou o troféu lá com o Thomaz e chegou um pouco mais tarde, mas estamos aqui para ajudar”, afirmou o técnico Daniel Melo, que gostou das condições encontradas na chegada da equipe.
 
“As condições estão ótimas, os meninos fizeram grandes treinamentos, o Rogerio, Marcelo e Bruno junto com os juvenis se adaptaram muito bem. A quadra está um pouco lenta do jeito que a gente queria, a bola também não está tão pequena e está um pouco rápida por causa da altura da cidade, mas nada que eles não gostem porque sempre se adaptaram bem a esse piso. Está tudo correndo bem e espero que continue assim até sexta-feira”, completou Daniel.
 
O Time Correios Brasil no confronto com o Equador é formado pelos tenistas Bruno Soares, Marcelo Melo, Rogerio Dutra Silva e Thomaz Bellucci, além dos reservas Guilherme Clezar, Orlando Luz e Marcelo Zormann. O capitão é João Zwetsch, que tem ainda na comissão técnica o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, os fisioterapeutas Paulo Roberto Santos e Otavio Kiefer, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti. Também integram a delegação os tenistas juvenis Lucas Dini, Mateus Alves e Thiago Wild, além dos técnicos Henrique Quintino, Luiz Peniza e Patricio Arnold.
 

Veja Também: