Nadal se agarra a espírito olímpico para confirmar participação

Rafael Nadal / Foto: Dennis Grombkowski / Getty Images

Rio de Janeiro - O ex-número 1 do mundo Rafael Nadal deve se agarar ao espírito olímpico para confirmar sua participação no torneio de simples dos Jogos Rio 2016. O tenista de 30 anos, que não está 100% fisicamente, deve anunciar nessa terça-feira se participa mesmo da competição. 

Uma lesão no punho esquerdo o tirou das quadras há mais de dois meses. Agora, quinto do ranking mundial de tênis, ele tem treinado esforçadamente para entrar nas quadras do Rio, que terá quatro dos cinco melhores do mundo na chave. 

"A Olimpíada é o evento mais importante do esporte mundial. Se você não quer estar no evento mais importante do esporte mundial, então é difícil entender qual é a sua motivação para o resto das coisas", declarou o espanhol em maio, quando atletas de outras modalidades anunciavam desistência dos Jogos. 
 
O tenista já possui uma medalha de ouro olímpica, conquistada nos Jogos de Pequim, em 2008, quando tinha apenas 22 anos e era um dos líderes mundiais da modalidade. No Rio, espera conquistar a segunda. 
 
Pelo que apresentou nos treinamentos desde que chegou ao Rio, no domingo, o atleta não parece mais ter um problema grave no pulso. Suas raquetadas com a mão esquerda saíam com potência digna de um ex-melhor do mundo. Agora é aguardar o final do treino desta terça-feira, quando Nadal anunciará sua participação na 3ª Olimpíada de sua carreira - ou não. 

Veja Também: