Rio Open traz exposição do International Tennis Hall of Fame ao Brasil

Exposição do International Tennis of Fame no Rio Open / Foto: Arte/Divulgação

Rio de Janeiro - O Rio Open apresentado pela Claro, que acontece já na próxima semana, de 15 a 21 de fevereiro, vai receber em suas instalações no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o International Tennis Hall of Fame, o maior museu de tênis do mundo.
 
Será a primeira vez que o mais nobre salão da fama do tênis, que tem sede em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos, vem ao continente. E o público presente na terceira edição do maior torneio de tênis da América do Sul poderá apreciar, com exclusividade, uma exposição incrível, reunindo homenagens aos maiores astros da história do esporte.
 
Um dos temas da exposição que o Hall of Fame trará ao Rio Open será a história do tênis nas Olimpíadas. O material que será exibido conta com informações dos medalhistas de cada edição dos Jogos. Além disso, a mostra vai exaltar dois ícones do tênis brasileiro: Gustavo Kuerten, o Guga, e Maria Esther Bueno, que integram o Hall of Fame.
 
Os fãs que forem ao Rio Open vão encontrar o International Tennis Hall of Fame no Leblon Boulevard, uma área interativa que contará também com lojas, food-trucks com muitas opções gastronômicas, um telão que exibirá as partidas, assim como stands de patrocinadores. A exposição promete ao público uma emocionante viagem aos grandes momentos do tênis imortalizados na história do esporte.
 
GABRIELA CÉ GANHA CONVITE PARA CHAVE PRINCIPAL DO RIO OPEN
 
Depois do surpreendente resultado em 2015, quando conquistou a primeira vitória em um torneio WTA, Gabriela Cé, 22 anos ganha o segundo convite para a chave principal do Rio Open apresentado pela Claro, em 2016.
 
No ano passado, Cé , então 261a do mundo, venceu a francesa Pauline Parmentier na estreia da chave, com direito a pneu no terceiro set. A garra e determinação da gaúcha aliada à boa campanha que vem fazendo no circuito feminino lhe rendeu a entrada direto na chave deste ano. Número três do Brasil e atual 247a da lista, Gabriela Cé se junta às brasileiras Bia Haddad Maia, também convidada, e Teliana Pereira na principal disputa do maior torneio da América do Sul.
 
"A Gabriela Ce foi muito bem no ano passado e é uma jogadora jovem, que vem batalhando com muita dedicação no circuito. Em 2015 ela reuniu grande torcida na estreia na quadra 1 e valeu a pena. É esse tipo de jogadora que levanta o público e que faz bem para o tênis brasileiro e para o Rio Open", disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
 
TENISTAS JÁ ESTÃO TREINANDO - Enquanto o Rio Open não começa, as quadras do Jockey Club já estão lotadas com os tenistas se preparando para o torneio. A atração desta tarde foi a campeã de Roland Garros 2010, Francesca Schiavone.
 
Veja Também: