Sorteio define confronto entre Rafael Nadal e compatriota Carreno Busta

Sorteio das chaves no Shopping Leblon / Foto: Fotojump/Rio Open

Rio de Janeiro - Os tenistas garantidos no Rio Open apresentado pela Claro conheceram no final da tarde deste sábado seus primeiros confrontos no maior torneio de tênis da América do Sul. O sorteio do ATP 500 do Rio foi realizado no shopping Leblon e contou com a presença dos tenistas brasileiros João Souza, o Feijão, e Beatriz Haddad Maia. O público que estava presente no shopping teve a chance de participar do sorteio.
 
Campeão da primeira edição do Rio Open, em 2014, e semifinalista no ano passado, o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 1 neste ano, enfrentará na primeira rodada o seu compatriota Pablo Carreno Busta. Será a terceira vez que os espanhóis se enfrentam em um evento da ATP. Nos dois confrontos anteriores Nadal levou a melhor. Venceu no Rio Open do ano passado e no Torneio de Doha, no mês passado.
 
Ganhador da edição do ano passado do Rio Open, o também espanhol David Ferrer vai encarar Nicolas Jarry, do Chile, na rodada de abertura do torneio carioca. Será o primeiro confronto entre eles. O chileno recebeu convite da organização para jogar no Rio.
 
Já o francês Jo-Wilfried Tsonga, terceiro cabeça de chave no Rio, enfrenta o brasileiro Thiago Monteiro, em duelo inédito em eventos da ATP. Em sua primeira participação no Rio Open, o norte-americano John Isner fará sua estreia contra o argentino Guido Pella.
 
Thomaz Belluci, brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP, jogará contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Bellucci, 31º do ranking mundial, e Dolgopolov, 30º colocado, já se enfrentaram duas vezes em quadra. No ano passado, em Miami, e no mês passado, em Sydney, com dois triunfos para o ucraniano.
 
João Souza, o Feijão, também convidado pela organização, terá pela frente o argentino Diego Schwartzman. Apesar do retrospecto negativo - foram três derrotas em três jogos -, Feijão espera que o fator torcida o ajude a avançar no torneio. "Ele é um cara novo, que vem crescendo no circuito, mas nunca ganhei dele. Com a torcida ao meu lado, é uma boa primeira rodada".
 
Pela chave feminina, a brasileira Teliana Pereira , cabeça de chave número 1, fará sua estreia contra a croata Petra Martic, 163ª do ranking mundial. Atual número 44, Teliana nunca enfrentou a croata. Já Bia Maia pega a romena Sorana Cirstea, e Gabriela Cé terá pela frente a romena Ana Bogdan.
" Joguei contra a Sorana há poucas semanas no Guarujá. Lá foi na quadra rápida - ela ganhou - e aqui é no saibro e vai ser diferente. É uma boa oportunidade," antecipou Bia Maia, quadrifinalista no ano passado.
 
IPANEMA - Antes de começar a treinar no Jockey, Teliana levou as colegas de circuito para conhecerem a Praia de Ipanema. A brasileira, a romena Cirstea, a norte-americana Christina McLahe, e a montenegrina Danka Kovinic conheceram a famosa praia na manhã deste sábado.
 
Veja Também: