Nado artístico vai ao Peru por vagas nos Jogos Pan-Americanos

Maria Clara Lobo é um dos destaques da Seleção que disputará o Sul-Americano / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA Maria Clara Lobo é um dos destaques da Seleção que disputará o Sul-Americano / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Rio de Janeiro - “Temos uma equipe unida e focada em um objetivo em comum. Nosso maior foco é o Pan-Americano no ano que vem e sabemos a importância que o resultado do Sul-Americano irá impactar nos próximos resultados”. 
Esse é o espírito que a seleção brasileira de Nado Artístico embarca para o Peru para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que será realizado entre os dias 31 de outubro e 11 de novembro, em Lima e em Trujillo.
 
Ao todo, 13 atletas foram convocados para todas as disputas que serão realizadas no Peru. Entre eles estão o dueto misto do Brasil, finalista no Mundial de Budapeste, além de nomes que brilharam no último Campeonato Pan-Americano, realizado em Riverside, nos Estados Unidos, quando o Brasil conquistou sete medalhas.
 
No Sul-Americano, Maria Clara Lobo Coutinho será a atleta do Brasil que disputará mais provas: Solos técnico e livre, duetos técnico e livre, equipes técnica e livre e rotina livre combinada.
 
“Espero competir cada uma das provas como se fosse a única. Me preparei para nadar todas essas coreografias e obter o melhor resultado em cada uma delas. Minha expectativa é de obter o melhor resultado possível, refletir em cada nadada tudo que treinamos o ano inteiro e buscar a medalha de ouro em todas as provas”, disse.
 
A disputa no Peru vale mais do que a medalha de ouro. O principal objetivo da seleção brasileira é garantir vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que também serão realizados no Peru. Maria Clara valoriza o período de treinamentos da Seleção e acredita que bons resultados serão conquistados no Sul-Americano.
 
“O Pan-Americano é a competição mais importante para nós no momento e, para chegar até lá, precisamos de um bom resultado no Sul-Americano. Somos as favoritas e, mesmo depois de ficar um ano sem competir, queremos que isso se mantenha. Estamos com muita vontade de mostrar que voltamos com força máxima”, falou.
 
O Nado Artístico será disputado em Lima, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro.
 
Confira a convocação da seleção brasileira
 
Atletas:
Maria Clara Lobo – CRF
Luisa Borges – FFC
Giovana Stephan – CRF
Lorena Molinos – CRF
Maria Bruno – FFC
Gabriela Regly Teixeira – CRF
Laura Miccuci – CRF
Anna Giulia Veloso – FFC
Jullia Catharino – CRF
Vitoria Casale – CPM
Jaddy Passos – CRF
Maria Eduarda Miccuci - CRF
Renan Alcântara – CRF
 
Técnicas:
Roberta Perillier Dale
Andrea Curi
 
Árbritros:
Cíntia Laurence
Amanda Batista
Juliana Dias
 
Médica:
Maita Araújo
 
Fisioterapeuta:
Érica Salles da Rocha
 
Chefe de Equipe:
Mônica Rosas
 
Veja Também: